Depois de fechar com Arturo Vidal, o Flamengo tem a possibilidade de ir atrás de outro chileno: Alexis Sánchez, que deve estar de saída da Inter de Milão. O clube italiano vê o atacante como problema e deseja se livrar do jogador de 33 anos, segundo informações do ‘Mundo Deportivo’, da Espanha.
“Os 7 milhões de euros líquidos que Alexis Sánchez recebe são um problema para a Inter de Milão. Estão desesperados para ‘se livrar’ do chileno. A última ideia é repetir a operação de Arturo Vidal. Ou seja, oferecer-lhe 4 milhões para sair este mês”, informa o jornal sobre a atual condição de Sánchez.
Com a volta de Romelu Lukaku, emprestado pelo Chelsea, a Inter de Milão quer se desfazer do chileno. O setor ofensivo da equipe conta com jogadores como Lautaro Martínez e Edin Dzeko – além da possibilidade de contratação do argentino Paulo Dybala, ex-Juventus. Com isso, Sánchez não tem mais espaço no time comandado por Simone Inzaghi.
Em 34 jogos na temporada passada, ele marcou 9 gols e 5 assistências, na maioria das vezes vindo do banco de reservas. O Flamengo surgiu como possibilidade, ainda mais após Vidal postar uma foto ao lado de Sánchez; os dois têm o mesmo empresário. Os torcedores rubro-negros ‘invadiram’ as redes sociais pedindo a contratação do atacante: “Vem logo os dois”, disse um flamenguista.
Vale ressaltar que não há proposta oficial do Flamengo, sendo apenas especulações. Segundo o site Calciomercato, Sánchez entende que ainda tem mercado na Europa e não deseja retornar para a América do Sul neste momento:
“O chileno de 33 anos ainda se sente um jogador de ponta e competitivo ao mais alto nível; é por isso que, por enquanto, não abriu a possibilidade de ir para a América do Sul e rejeitou outros destinos como Villarreal, Olympique de Marselha e Galatasaray”, diz o site italiano.
Portanto, uma possível negociação do Flamengo por Sánchez é complicada. O jornal espanhol diz que há duas possibilidades para o atacante: permanecer na Inter de Milão ou encontrar um novo rumo para sua carreira no velho continente. O clube carioca contratou Everton Cebolinha recentemente e perdeu Bruno Henrique pelo restante da temporada após lesão.

