O Internacional conseguiu uma vitória épica na Copa Sul-Americana nesta terça-feira: depois de ser derrotado pelo Colo-Colo por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final, o Colorado venceu a volta por 4 a 1, de virada, no Beira-Rio.
E o técnico Mano Menezes revelou que usou o atual campeão europeu, o Real Madrid, como inspiração em sua fala para motivar os jogadores antes da partida. “Queria que a equipe lutasse até o fim, porque a gente sabia que seria dessa maneira”, afirmou o treinador.
Na última Champions, o Real se notabilizou por viradas incríveis nos jogos de volta contra Paris Saint-Germain, nas oitavas de final, quando fez três gols em menos de dez minutos, e Manchester City, nas quartas, quando Rodrygo marcou dois gols nos acréscimos para levar a partida à prorrogação.
A motivação deu certo: o Inter saiu perdendo para o Colo-Colo, com gol de Gabriel Costa, mas virou a partida ainda no primeiro tempo, gols de Alan Patrick e Edenílson, marcados num intervalo de três minutos.
Na etapa final, Alexandre fez o terceiro gol, que levaria a decisão para os pênaltis, e Pedro Henriqu anotou o quarto, que garantiu a classificação nos 90 minutos.
Nas oitavas de final, o Inter enfrenta o vencedor do confronto entre Lanús e Independiente del Valle, que fazem o jogo de volta na quinta-feira, na Argentina. Na ida, jogando em casa, no Equador, o Del Valle levou a melhor por 2 a 1 e joga por um empate para se classificar.

