Home Futebol Interino do Santos dedica vitória sobre Atlético-GO a Bustos

Interino do Santos dedica vitória sobre Atlético-GO a Bustos

Marcelo Fernandes comandou Peixe na vitória deste domingo (10) sobre o Dragão após demissão de treinador argentino

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vida sem Fabián Bustos começou com vitória para o Santos. O time venceu neste domingo o Atlético-GO na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Série A. O jogo terminou 1 a 0 para os santistas, que conseguiram afastar um pouco o clima pesado depois da eliminação na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comandante interino do Peixe, o auxiliar fixo Marcelo Fernandes citou a semana conturbada do time na coletiva pós-jogo. O técnico dedicou a vitória deste domingo ao treinador, demitido após a derrota para o Táchira e também dirigentes que deixaram o time por conta ou não do resultado, como Edu Dracena, que era o executivo de futebol do Alvinegro Praiano.

“Eu queria primeiramente dizer que foi um esforço grande de todos do vestiário. Quero deixar que o Bustos fez parte dessa vitória, assim como a sua comissão técnica. Ele é um baita trabalhador e professor. Infelizmente, o futebol é assim, mas foi um imenso prazer trabalhar com ele, assim como com o Guilherme Lupi e o Edu Dracena que chegaram ano passado junto com o (Fábio) Carille, conseguindo reverter uma situação. Quero deixar isso registrado”, afirmou Marcelo Fernandes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIMHd2dWZvVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na partida deste domingo, mais uma vez a presença da base santista foi fundamental para a vitória sobre o Dragão. O treinador afirmou que o mostrado em campo o ‘satisfez’ e, ao falar de protestos de críticas da torcida, afirmou ‘entender’ a revolta destes sobre a atual fase do Santos na temporada.

“Todos fizeram uma grande partida, me sinto muito satisfeito. Eu não me empolgo com nada, mas estou bem satisfeito com o que a equipe apresentou, depois de tudo o que aconteceu. Realmente a molecada soube assimilar. Foi um trabalho muito duro nestes dias, principalmente para deixar a molecada confiante. Foi o que falei para eles, eles deram aquela vontade que a torcida gosta de ver e não foi a primeira vez”, afirmou o interino do Peixe.

“As coisas não estavam acontecendo. O Santos é time grande, é vencedor. Entendemos completamente o que a torcida faz lá fora. Vemos as pessoas pegarem ônibus, carro, 30 horas para o jogo. Realmente, temos que escutar e levar para o lado positivo. Não foi um jogo de mil maravilhas, mas a equipe precisava do resultado e ele veio”, completou Fernandes.

Better Collective