Home Futebol Internacional: 10 jogadores que perderam espaço no 1º turno do Brasileirão Série A

Internacional: 10 jogadores que perderam espaço no 1º turno do Brasileirão Série A

Saiba quais jogadores do Internacional não conseguiram se destacar nos primeiros 19 jogos do Brasileirão Série A

Por Marco Maciel em 27/07/2022 14:47 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Internacional

O Internacional finalizou o turno inicial do Brasileirão Série A na sétima colocação, com 30 pontos. Anteriormente, Alexander Medina dirigiu a equipe na primeira rodada, sendo demitido na semana seguinte. Logo após o técnico interino Cauan de Almeida comandar o Colorado na partida seguinte, Mano Menezes assumiu no terceiro jogo. Assim, fez algumas escolhas diferentes com relação ao antecessor argentino.

Liziero destaque com Medina, mas não aproveitado por Mano no Internacional

Nesse sentido, Cacique Medina tinha Liziero como uma peça importante no meio-campo do Internacional. Desse modo, na melhor atuação da equipe sob seu comando, o Colorado venceu o primeiro Grenal do ano por 1 a 0. Assim, o jogo de 9 de março foi válido pela fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Dessa forma, Medina escalou a abertura da meia-cancha com Gabriel e Liziero. Então, a atuação do volante emprestado pelo São Paulo foi bastante destacada e elogiada pela imprensa e pela torcida.

Entretanto, Liziero caiu de produção nas partidas seguintes, assim como toda a equipe do Internacional. Posteriormente, o time seria eliminado pelo Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil e seria desclassificado nas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho diante de seu maior rival. Assim, Cacique Medina caiu em desgraça e foi demitido em abril. Então, Mano Menezes passou a escalar Liziero cada vez menos. Por muitas vezes, o atleta sequer é relacionado.

Portanto, Liziero participou de apenas quatro partidas durante todo o primeiro turno do Brasileirão Série A. Seu valor de mercado é avaliado em R$ 22,5 milhões. O volante de 24 anos está emprestado pelo Internacional até o fim da temporada, com opção de compra. Contudo, a tendência é que não permaneça para o ano que vem.

Outros atletas do Internacional sem espaço no Brasileirão Série A

Keiller fez apenas um jogo pelo Internacional no Brasileirão Série A. Assim, o goleiro enfrentou o Ceará em 2 de julho, pela 15ª rodada. Nesse sentido, outros dois atletas que foram pouco aproveitados por Mano Menezes já deixaram o clube. Wesley Moraes, que veio emprestado pelo Aston Villa, não fez nenhum gol na competição e foi repassado para o Levante, da Espanha. Já Bruno Gomes não chegou a atuar no Brasileirão Série A, pois jogou somente seis minutos de uma partida pelo Campeonato Gaúcho. Dessa forma, foi emprestado para o Coritiba.

Contratado junto ao Botafogo no ano passado, Paulo Victor nunca conseguiu se firmar na equipe titular. Afinal, o lateral-esquerdo sempre mostrou deficiência na marcação. Assim, não soma nenhum minuto com Mano Menezes. No ataque, Caio Vidal e Matheus Cadorini também receberam poucas oportunidades e não corresponderam enquanto estiveram em campo. Porém, o jovem meia Lucas Ramos tem entrado nas últimas partidas, ainda que também tenha jogado pouco no Brasileirão Série A.

Recuperação de lesionados

Por fim, Kaique Rocha quase sempre foi titular com Cacique Medina. Entretanto, o zagueiro se lesionou na rodada inicial do Brasileirão Série A, no lance do segundo gol de Hulk na derrota do Internacional por 2 a 0 para o Atlético-MG, em 10 de abril. Assim, só estrearia com Mano Menezes na 15ª rodada, também no empate em 1 a 1 com o Ceará, fora de casa. Recuperado da lesão muscular no Mineirão, Kaique Rocha vem recebendo mais oportunidades com Mano. Contudo, é considerado a segunda opção para a reserva na defesa, logo atrás de Rodrigo Moledo. Afinal, Mano costuma escalar Vitão e Mercado na maioria das jornadas.

Logo após atuar nos primeiros jogos do Brasileirão Série A, Boschilia também retornou recentemente na 16ª rodada, na vitória sobre o America-MG por 1 a 0 em 11 de julho. Porém, o meia, que se recuperou de artroscopia no joelho direito feita em maio, pode estar saindo do Internacional. Ele chegou a negociar uma transferência para o Cruzeiro, mas a negociação não evoluiu.

Exit mobile version