Home Futebol Internacional pode ter ‘reforço’ para Mano Menezes contra o Colo-Colo; Veja provável escalação

Internacional pode ter ‘reforço’ para Mano Menezes contra o Colo-Colo; Veja provável escalação

Internacional pode contar com volta de jogador contra o Colo-Colo na Sul-Americana. Veja a provável escalação do Inter

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Internacional se prepara para encarar o Colo-Colo, às 21h30, no estádio Beira-Rio, na segunda partida da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (5). O time do técnico Mano Menezes está definindo os últimos detalhes para este duelo que tem grandes dúvidas no elenco titular.

PUBLICIDADE

Para jogar no meio-campo, Alan Patrick é o nome mais provável que Mano Menezes coloque em campo. Taison, portanto, pode não aparecer no elenco titular. Isso porque Alan foi poupado no jogo contra o Ceará, pelo Brasileirão Série A. Ainda, Alemão deve ser o nome do Internacional no ataque para a decisão contra o Colo-Colo. Mas Mano Menezes pode colocar David como centroavante.

Com isso, a provável escalação do Internacional, contra o Colo-Colo, pela partida de volta da Copa Sul-Americana pode ter Daniel Bustos no gol, Mercado, Moisés e Vitão. Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick (Taison), Pedro Henrique e Alemão (David).

PUBLICIDADE

O Internacional precisará de uma epopeia para seguir na Copa Sul-Americana. Isso porque o time gaúcho é obrigado a derrotar o Colo-Colo por dois gols de diferença para provocar a decisão por pênaltis. Dessa forma, somente a vitória por três ou mais gols dará a vaga direta para as quartas-de-final da competição. Na semana passada, o Colorado teve uma derrota fora de casa por 2 a 0, com gols de Lucero e Solari. Agora, o técnico Mano Menezes busca reverter o placar e terá que mudar pontos no estilo de jogo para avançar às quartas de final da competição. E, atualmente, o Colo-Colo é o o líder isolado do Campeonato Chileno, com 30 pontos conquistados em 16 jogos.

Inclusive, não é a primeira vez que o Internacional passará por esta situação. A equipe foi bem-sucedida por três oportunidades em mata-matas. Ou seja, conseguiu reverter no jogo da volta, no Beira-Rio, um placar adverso de dois gols na ida: contra o Santos, na Copa do Brasil de 1997, contra o Paraná, também na Copa do Brasil, em 2008, e contra o Banfield, na Libertadores de 2010.