Home Outros Esportes NBA: Ja Morant assina renovação máxima com os Grizzlies

NBA: Ja Morant assina renovação máxima com os Grizzlies

O valor da renovação do Jogador Que Mais Evoluiu na temporada 2021-22 pode chegar a 213 milhões de dólares. Veja os detalhes do acordo

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Ja Morant acertou uma extensão de cinco anos pelo valor máximo dos contratos de calouros de 193 milhões de dólares com o Memphis Grizzlies nesta sexta-feira (1°), segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

A negociação vai valer pelo menos US$ 193 milhões e pode chegar a US$ 231 milhões. Este será o maior contrato assinado na história dos Grizzlies, superando o contrato máximo de Mike Conley assinado em 2016.

PUBLICIDADE

Em sua terceira temporada na NBA, o armador de 22 anos subiu ainda mais de nível em 2021-22. Só para ilustrar, Morant teve médias de 27,4 pontos, 5,7 rebotes e 6,7 assistências por jogo na temporada passada, enquanto os Grizzlies tiveram a segunda melhor campanha da Conferência Oeste.

Logo após a derrota na semifinal do Oeste, contra o Golden State Warriors, o gerente geral dos Grizzlies, Zach Kleiman, deixou claro que a franquia manteria Morant enquanto tentava evitar violar as regras da NBA e do Acordo Coletivo alguns dias depois da eliminação.

A segunda escolha geral do Draft de 2019 está vindo de sua melhor temporada na carreira. O Novato do Ano em 2020 se tornou titular no Jogo das Estrelas nesta temporada e também encerrou o ano como segundo time All-NBA, tornando-o elegível para uma extensão máxima do contrato de calouro nesta intertemporada.

Estatísticas de Morant na carreira

Em três temporadas na NBA, Ja Morant disputou 187 partidas e registrou médias de 21,2 pontos, 4,5 rebotes e 7,1 rebotes por jogo. Além disso, o jovem astro tem aproveitamento de 47,4% nos arremessos de quadra e 32,7% nos chutes do perímetro.

PUBLICIDADE