Home Futebol Jair Ventura revela que atacante recusou deixar Goiás para ir ao Japão: “Preferiu ficar com a gente”

Jair Ventura revela que atacante recusou deixar Goiás para ir ao Japão: “Preferiu ficar com a gente”

Pedro Raul chegou a ter proposta do Nagoya Grampus, mas decidiu recusá-la e ficar no Esmeraldino para a sequência do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Goiás venceu o Athletico Paranaense no último sábado (9) pelo Brasileirão Série A, conseguindo um bom resultado na briga para ficar longe da zona de rebaixamento da competição. Um dos gols foi marcado por Pedro Raul, que por pouco não deixou o Esmeraldino por uma proposta do exterior.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o técnico Jair Ventura revelou que o atacante chegou a ter uma proposta do Nagoya Grampus, do Japão, para deixar a Serrinha. Mas que este preferiu ficar no Alviverde e focar não apenas em fazer o time se recuperar no Brasileiro mas também na briga pela artilharia (atualmente tem oito gols, dois atrás do líder dentre os goleadores, Calleri)

“O Pedro optou por ficar com a gente. Ele é um dos jogadores mais importantes. Ele fez mais um gol e é um dos artilheiros”, disse Jair.

PUBLICIDADE

A permanência de Pedro Raul no Goiás contrastou com a saída do meia Elvis nesta semana. O jogador deixou a equipe e vem negociando sua ida para outro clube. O treinador admitiu que o meio-campista ‘fará falta’ ao Esmeraldino, mas evitou reclamar de forma mais contundente sobre a situação.

“Sobre o Elvis, completei hoje 18 jogos. Nos 17 em que ele esteve aqui, ele jogou 15. Foi titular comigo em 12. Então, ele era importante. O Elvis procurou o clube porque tinha uma proposta vantajosa para ele. O clube entendeu, por gratidão, que deveria liberá-lo. Enquanto ele esteve aqui, foi importante. Mas agora temos que buscar alternativas”, declarou.