Home Futebol Ex-jogador do Arsenal anuncia aposentadoria precoce aos 30 anos

Ex-jogador do Arsenal anuncia aposentadoria precoce aos 30 anos

Astro campeão de três títulos na Inglaterra conviveu com lesões nos últimos anos e quer seguir carreira como técnico

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O meia Jack Wilshere confirmou a sua aposentadoria como jogador de futebol nesta sexta-feira (8), aos 30 anos. Ele brilhou com a camisa do Arsenal, time que mais defendeu na carreira, e teve de conviver com lesões nos últimos anos. A meta do agora ex-atleta é de seguir a carreira na função de técnico.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzQ3lpQUtsUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O anúncio aconteceu por meio de um comunicado divulgado nas mídias sociais. Em comunicado emocionado, o astro inglês falou que tinha muito a oferecer, mas que isso não será possível devido a assuntos que estão fora do seu controle. Ele também se disse sortudo de ter competido ao lado dos melhores e agradeceu quem o apoiou.

PUBLICIDADE

“Na verdade, tem sido difícil de aceitar que a minha carreira escorreu pelos dedos recentemente por razões fora do meu controle enquanto eu ainda sentia que tinha muito a oferecer. (…) Entretanto, tendo o tempo para refletir e conversar com aqueles mais próximos a mim eu entendi que agora é o momento certo [para a aposentadoria].”

Veja a publicação:

Conquistas no Arsenal, lesões e tentativa de redenção

Nos últimos dez anos, Wilshere ficou um total de 1,367 dias parado por lesões. Na carreira, foram 1,423 dias de molho, o que equivale a 41% de todo o período. Os problemas variaram entre traumas no tendão da patela do joelho, torsões graves no tornozelo e até fissuras na fíbula (um dos ossos da canela).

O jogador tentou se reencontrar com o ritmo de jogo ao acertar a sua ida para o Bournemouth em janeiro do ano passado. A passagem durou apenas um semestre e logo ele voltou a estar livre no mercado. Antes de se despedir oficialmente, Jack ainda defendeu as cores do Aarhus GF, da primeira divisão da Dinamarca.

Wilshere tem três títulos conquistados ao longo da sua carreira, todos eles pelo Arsenal. A sala de troféus do meia tem duas Copas da Inglaterra (2014 e 2015) e uma Supercopa da Inglaterra (2015). Naquele período, foi convocado e disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, terminando a fase de grupos na lanterna com um ponto.

PUBLICIDADE