Christian Eriksen está muito perto de confirmar o seu destino para a próxima temporada. O meio-campista, que atuou em parte da temporada passada pelo Brentford, surpreendeu o mundo depois de retornar para o futebol alguns meses depois de sofrer um ataque cardíaco em campo na Eurocopa.
O jogador assinou com o pequeno clube inglês em janeiro e se destacou atuando na Premier League. Como o seu contrato era de somente seis meses, negociações tiveram que ser feitas para o atleta permanecer em Brentford, sem sucesso. Agora, o dinamarquês está livre no mercado e deve assinar em breve com um dos gigantes que tinham interesse em seu futebol, o Manchester United.
Segundo informações vindas da Inglaterra, Eriksen já tomou a decisão de aceitar a proposta do Manchester United. Ele deve em breve assinar um contrato de três anos com o time inglês.
Eriksen já informou o clube sobre seu desejo de aceitar a oferta e agora está pronto para passar pelo exame médico antes de ser confirmado no Manchester United.
Eriksen já treinou com o atual técnico do Manchester United
A curiosidade por trás da futura parceria entre Erik ten Hag e Christian Eriksen é que os dois já treinaram juntos. No entanto, não de forma oficial. O dinamarquês treinou com o elenco do Ajax no início desse ano, quando Erik ten Hag era o técnico do time. Na ocasião, o jogador se preparava para retornar ao futebol depois da parada por motivos graves de saúde.
Lembrando que em 2021, Eriksen havia sofrido um ataque cardíaco enquanto atuava pela seleção dinamarquesa contra a Finlândia, pela Eurocopa. Com a necessidade de se afastar temporariamente do futebol e passar por procedimentos cirúrgicos, o meio-campista teve que sair da Inter de Milão e depois de vários meses, acabou assinando com o Brentford.
Na temporada passada, atuando no Brentford, Erikson jogou 11 vezes. O dinamarquês marcou um gol e deu quatro assistências na Premier League, sendo fundamental para garantir o time na primeira divisão do futebol inglês.
Erik ten Hag está próximo do primeiro reforço confirmado
Eriksen deve ser a segunda contratação confirmada depois de chegada de Erik ten Hag no Manchester United. O primeiro é o lateral esquerdo Tyrell Malacia, do Feyenoord, que está praticamente acertado e já foi visto próximo ao centro de treinamento do time inglês, negociando os últimos detalhes do contrato.
A transferência do jogador holandês para a Inglaterra deve custar aos cofres do Manchester United, de início, cerca de 13 milhões de libras.
Por outro lado, os ingleses estão próximos de perder o craque Cristiano Ronaldo. O atacante português disse aos chefes do clube que deseja deixar o clube na próxima temporada. Ele teria o interesse de atuar por algum time que disputasse a Uefa Champions League na próxima temporada.

