O zagueiro Renan se envolveu em um acidente com morte na madrugada desta sexta-feira (22) em São Paulo. De acordo com o relato da Polícia Civil, o jogador conduzia seu veículo na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira quando colidiu com uma moto. O motociclista de 38 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. O defensor se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado à delegacia.
De acordo com o jornalista Diego Perez, o carro de Renan teria invadido a pista contrária e se chocado de frente com o motociclista. A polícia ainda apura os fatos e quer ouvir testemunhas. Contudo, a suspeita é que Renan estava conduzindo alcoolizado.
A vítima chamava-se Eliezer Pena, morador de Bragança Paulista. Ele deixa esposa e duas filhas pequenas.
Renan saiu do Palmeiras e foi para o Red Bull em busca de espaço
Renan tem 20 anos e é jogador do Palmeiras. Nesta temporada foi emprestado ao Red Bull Bragantino. Sua contratação foi uma ideia do RB para substituir o zagueiro Fabrício Bruno, que foi contratado pelo Flamengo.
Formado no Verdão, o atleta virou profissional ainda na temporada de 2020. Seu contrato com o Palmeiras tem validade até 2025, mas seu vínculo de empréstimo com o Bragantino encerra apenas em dezembro deste ano.
“Jogador gosta de sempre estar jogando. Acho que no Palmeiras a competição é grande também. O treinador estava optando por outros, que também têm muita qualidade. Respeitei sempre a decisão. Quando apareceu a oportunidade (de vir para o Bragantino), achei uma boa. Oportunidade de mostrar mais meu futebol, entrar dentro de campo”, disse em abril, no momento do empréstimo.

