Zagueiro do Ferroviário, Éder Lima virou manchete por um fato polêmico. Momentos antes do jogo contra o Campinense, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador foi preso pela polícia pelo não pagamento de pensão alimentícia.
O Torcedores.com buscou informações sobre o jogador e descobriu que ele foi companheiro de Neymar no Santos, na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2011.
Éder Lima foi contratado pelo Santos após se destacar com a camisa do Vila Nova. O zagueiro estreou no Peixe na vitória sobre o Avaí por 2 a 1, tendo atuado nos minutos finais do jogo ao lado de Neymar.
O zagueiro ainda participou de mais dois jogos com Neymar no Santos. Depois, já sem a participação do hoje camisa 10 da seleção, Éder Lima fez outras tês partidas pelo time da Vila Belmiro.
Éder Lima também tem em seu currículo passagens por tradicionais clubes do futebol brasileiro como América-MG, Bragantino, Oeste e Sampaio Corrêa. O jogador ainda atuou em times de Sudão, Japão e China.
Entenda o caso da prisão do zagueiro
O jogador seria titular no confronto contra o Campinense, na tarde do último sábado (16). Éder Lima já estava perfilado para o hino nacional brasileiro, quando foi abordado pela Polícia Civil, que o abordou, fez ele retornar ao vestiário para a troca de roupa e na sequência o conduziu à delegacia.
Jogador ex-Santos é preso em jogo do Brasileirão Série C durante hino nacional; entenda – https://t.co/JDqy8QN2ws
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 16, 2022

