Home Mercado da Bola Jogador se despede do Corinthians e manda recado para torcida

Jogador se despede do Corinthians e manda recado para torcida

O Corinthians teve um jogador de saída do seu elenco e mandando, inclusive, um recado para a torcida depois de nove anos defendendo o Timão

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

No último domingo o Corinthians teve um jogador se despedindo oficialmente do clube para segui carreira em solo europeu. Trata-se do goleiro Guilherme Vicentini, que deixou o clube depois de nove anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A vida é um ciclo, tudo tem um começo, meio e fim. Com o coração transbordando gratidão, hoje me despeço do clube que foi minha casa durante os últimos nove anos. O Corinthians abriu suas portas para meus sonhos e aqui entreguei o melhor de mim, joguei grandes competições e sempre guardarei comigo as melhores memórias”, escreveu o goleiro.

Em suas redes sociais, o jogador fez questão de se despedir e mandar um recado ao clube e, especialmente, aos torcedores da Fiel torcida que ensinaram ele a amar o clube. “Viver o Corinthians todos os dias é diferente. Desde pequeno acompanhei a Fiel Torcida e com ela aprendi o que é amor incondicional e pude sentir na pele o apoio que vem de dentro e fora dos gramados. Vocês fazem o Corinthians gigante!”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guilherme fez questão de agradecer aos torcedores pelo apoio e garante que deixa o clube em busca de novos desafios na sua carreira profissional.

“Obrigado pela torcida desde as categorias de base até o profissional, dos jogos na Fazendinha até as noites de Arena lotada, a Fiel sempre esteve lá. Cheguei aqui como um menino cheio de sonhos e saio como um homem que o Corinthians ajudou a criar. Hoje vou em busca de novos desafios e histórias”, agradeceu Guilherme Castellani.

Futuro do jogador após o Corinthians

Guilherme Vicentini não chegou a estrear pelo profissional do Corinthians e, agora, fará seus primeiros jogos com a camisa do Akitas Chlorakas, do Chipre. O jogador tinha vínculo com o Corinthians até o final de 2022 e, a partir deste mês, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

PUBLICIDADE

Aos 22 anos, o jogador teve passagens pelas categorias de base do Corinthians, jogando pelo sub-17, sub-20 e sub-23. Com a recente saída de Walter, o jogador passou a ser figura frequente nos treinos, mas ainda longe de conseguir espaço no elenco principal.

PUBLICIDADE
Better Collective