Home Mercado da Bola Thiago Silva, Nkunku e mais: 5 jogadores do PSG que brilharam após deixar o clube

Thiago Silva, Nkunku e mais: 5 jogadores do PSG que brilharam após deixar o clube

“Maldição do ex” assombra clube de Paris

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Desde a compra por parte do bilionário Nasser Al-Khelaïfi, o PSG é sem dúvidas um dos clubes que mais investem no futebol mundial. A obsessão em busca do título da Champions League faz o clube até os dias atuais gastar bilhões em busca da equipe dos sonhos. Treinadores como Unai Emery e Thomas Tuchel foram descartados por não conseguirem tal feito.

PUBLICIDADE

No entanto, não é só com treinadores que os parisienses promovem tantas mudanças. Logo, o Torcedores.com montou uma lista para relembrar alguns jogadores que foram descartados no clube da capital e posteriormente deram a volta por cima. Até nomes como Edouard e Digne ficaram de fora.

Thiago Silva

Uma das primeiras estrelas a desembarcar no começo da era bilionária do Paris Saint-Germain. Thiago Silva ou ‘TS’ tinha a braçadeira de capitão em praticamente toda sua longa passagem. Foram 8 anos servindo o clube, contudo, acabou não renovando por conta da sua idade (35, na época). Quis o destino que na sua primeira temporada fora da França, o brasileiro conquistaria uma Champions League sendo protagonista na grande defesa do Chelsea, de Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE

Lo Celso

Chegou ao PSG com apenas 20 anos, em sua primeira experiência fora da América do Sul. Por outro lado, no imediatismo que prevalece sobre o time francês, além da disputa com jogadores como Verratti e Thiago Motta dificultaram a vida do argentino. Em seguida, assinou com o Betis e rapidamente ganhou destaque na La Liga defendendo também o Villarreal. Atualmente é peça importante na Seleção da Argentina.

Christopher Nkunku

Da lista, possivelmente, o nome que mais causa dor de cabeça nos dirigentes do PSG. Nkunku deixou o PSG por “apenas” 13 milhões de euros rumo ao Leipzig. Atuando como segundo volante, meia, ponta, segundo atacante e até falso 9, o jovem de 24 anos joga com excelência em todas as funções do meio para frente. Considerado um dos melhores jogadores do mundo, seu valor de mercado está na casa dos 80 milhões de euros.

Moussa Diaby

História parecida com a de Nkunku, Diaby também deixou o futebol francês rumo à Alemanha. Com um elenco estrelado, o habilidoso ponta, todavia, ainda jovem, praticamente não jogou na equipe da capital. Atualmente no Bayer Leverkusen, foi um dos melhores jogadores da Bundesliga 21/22 com 13 gols e 12 assistências. Por fim, ainda vem atuando como titular na seleção francesa.

Arnaud Kalimuendo

Da lista, a situação da joia é a mais diferente. Após uma grande temporada na Ligue 1, o centroavante de 20 anos marcou 13 gols e por pouco não garantiu uma vaga europeia defendendo o modesto Lens. Em contrapartida, o PSG tem a possibilidade de contar com o jovem que estava emprestado. Resta saber se Kalimuendo seguirá o mesmo passo de Nkunku, Adli, Diaby e companhia.

PUBLICIDADE