Jorge Jesus ficou irritado por perder pelo Fenerbahce e ser eliminado da Champions League logo no início da temporada. O clube da Turquia perdeu o jogo de volta da segunda pré-eliminatória para o Dinamo de Kiev por 2 a 1, onde uma falha de William Arão marcou a partida e, após o empate no primeiro jogo por 0 a 0, está fora da competição.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Jorge Jesus não escondeu a desilusão após a derrota frente ao Dínamo Kiev, que custou ao Fenerbahçe a continuidade na Champions League, mesmo com diversos reforços contratados pelo clube da Turquia.
“Todos acreditávamos que o vencedor dessa fase eliminatória seria o Fenerbahce, mas a expulsão nos deixou com um a menos e nesse período a equipe se desorganizou. E foi nesse momento que o Dínamo de Kiev marcou. Mas, de verdade, buscamos muito o gol e conseguimos chegar ao empate. Depois acabamos por sofrer nos acréscimos, onde já não tivemos muita capacidade física. Quando não se ganha, não se fica feliz. Mas os jogadores têm que sair de cabeça levantada porque correram e jogaram muito, quando ainda estávamos no onze contra onze. A falta de experiência na Champions foi determinante”, analisou Jorge Jesus, sem esquecer dos torcedores que apoiaram o elenco a todo o momento. “Devem ficar orgulhosos pela forma que a equipe jogou mesmo depois de ficar com um a menos. A resposta foi muito boa. Mas na Champions os pequenos detalhes determinam se você passa ou não”, concluiu.
Jorge Jesus ainda falou sobre o desempenho do Dinamo de Kiev em competições europeias. Dirigindo-se aos jornalistas presentes na entrevista coletiva, disparou:
“Vocês não devem conhecer bem o Dinamo de Kiev. Jogaram contra mim [quando esteve no Benfica], o Bayern e o Barcelona há um ano e todos tiveram dificuldades. Não é uma equipezinha qualquer”, afirmou.
Agora, o Fenerbahce de Jorge Jesus estreia no campeonato turco no dia 5 de agosto, contra o Umraniye, em casa.

