Home Futebol Jornalista cita título do Gauchão e 2° lugar da Série B para defender Roger: “Me impressiona a crítica”

Jornalista cita título do Gauchão e 2° lugar da Série B para defender Roger: “Me impressiona a crítica”

Técnico Roger Machado ainda convive com alguma resistência por parte de torcedores do Grêmio nesta temporada

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Apesar dos recentes resultados, que deixaram o Grêmio no 2° lugar da Série B, o técnico Roger Machado ainda não tem total prestígio junto ao torcedor gremista. No sábado, por exemplo, o seu nome recebeu algumas vaias assim que saiu o anúncio da escalação – o próprio treinador reclamou deste fato na coletiva de imprensa após a vitória de 2×1 diante da Ponte Preta na Arena.

PUBLICIDADE

Para o jornalista Marco Souza, do site GZH, as críticas a Roger estão sendo injustas sendo que, até agora, ele fez o time ser campeão do Gauchão passando pelo rival Inter na semifinal e está atualmente na vice-liderança da segunda divisão.

“Me impressiona algumas críticas de torcedores ao trabalho do Roger. Grêmio ganhou o Gauchão, goleando o Inter no Beira-Rio nas semifinais, e hoje é o segundo colocado na Série B. Campanha no caminho pra confirmar o acesso antecipadamente e sem sustos”, disse o comunicador, no Twitter, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE

“Grupo de jogadores atual oferece poucas alternativas pra jogar mais ofensivamente e não sofrer na Série B. Ferreira deu mais qualidade. Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano vão ajudar”.

O repórter ainda citou a passagem de Felipão no clube em 2021 para dar mais argumentos a favor de Roger:

“Se exaltava como um grande acerto do Felipão a ideia de se defender bem pra depois atacar. E hoje a mesma estratégia é criticada. Por que a mudança? Servia pra não cair, mas pra subir sem sustos não vale?”, completou.

PUBLICIDADE

O Grêmio de Roger Machado volta a jogar nesta terça-feira, 18h30, fora, diante da Chapecoense.