Home Futebol Heverton Guimarães detona atitude polêmica do Atlético-MG e manda recado: ‘Precisa mudar’

Heverton Guimarães detona atitude polêmica do Atlético-MG e manda recado: ‘Precisa mudar’

Atlético ficou incomodado com um post feito pelo Mineirão, que envolveu a contratação de Cristian Pavón

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O apresentador Heverton Guimarães fez duras críticas ao Atlético-MG no programa “Os Donos da Bola”, que foi transmitido nesta terça-feira (5). De acordo com o comunicador, o Galo precisa estar mais preocupado com os seus jogadores do que com as brincadeiras do Mineirão.

PUBLICIDADE

“Tomara que o Atlético se preocupe mais com seu torcedor do que com a brincadeira do Mineirão, aquele negócio do bebedouro. Que o Atlético não seja um clube sem carisma, que leve na brincadeira aquilo que partiu do Mineirão e que não teve nada de mal gosto, que o Atlético devolva também com brincadeira. Que o Atlético leve a vida mais leve, tenha carisma, um trato respeitoso e que não identifique que em toda brincadeira ou em toda mensagem, crítica ao clube, a algum setor, jogador, dirigente, que seja algo que mexa com a instituição ou com os valores da figura que está sendo aqui criticada. Por gentileza, o Atlético precisa mudar, pois uma nota ela precisa ter um valor imensurável. Ela não pode ser emitida depois de qualquer movimento que trate do clube, não dá para ser assim, mas não dá mesmo”, disse Heverton.

A polêmica teve início na última segunda-feira, após anúncio da contratação de Cristian Pavón pelo Atlético. O perfil oficial do Mineirão postou uma brincadeira associada ao jogador, o que foi repreendido em nota pelo clube.

PUBLICIDADE

Na publicação foi escrito “ai meus bebedouros”, em referência ao episódio protagonizado por jogadores do Boca Juniors no ano passado, após a partida contra o Galo no estádio. Na confusão, um bebedouro foi atirado na direção dos seguranças. Pavón e outros atletas foram suspensos pela Conmebol

Heverton ainda criticou a futilidade do assunto, que não deveria ganhar tamanha repercussão.

“É uma brincadeira que foi levada muito a sério. O Atlético divulgou essa nota de indignação com o tuíte do Mineirão sobre a chegada do Pavón. O posicionamento institucional gerou polêmica. Aí vira chacota no Rio de Janeiro, São Paulo, no Sul, aqui em Belo Horizonte…você estão de brincadeira aí, gente. Precisam entender quais são as prioridades do clube. Vocês não podem tratar comunicação do clube como uma coluna social, pois essa p…não é uma coluna social. Estão achando que o Atlético é o que? Estão de brincadeira. Trata a coisa numa boa”, completou.

PUBLICIDADE

Leia a nota publicada pelo Atlético

O Galo demonstra sua indignação com a postagem do perfil do Mineirão nas suas redes sociais, logo após o anúncio do atacante Pavón, feito ontem pelo Atlético.

É inaceitável que o Mineirão se preste a papel como esse, diante de uma grande contratação para o futebol brasileiro, e que irá valorizar os espetáculos, inclusive no próprio Mineirão. O perfil do estádio ultrapassou o limite do bom senso e faltou com o respeito ao jogador e à nossa instituição.

O Mineirão deveria focar suas energias em prestar melhor serviço para os torcedores, dentro e fora do estádio; cuidar do estado do gramado; trabalhar junto às autoridades no sentido de buscar soluções para o trânsito caótico; e preocupar-se em rever os altos custos que os clubes têm para lá atuar, ao invés de buscar engajamento a qualquer preço, com postagens ofensivas e desrespeitosas, que só fazem desvalorizar o futebol mineiro.

PUBLICIDADE