Home Futebol Jornalista detona Atlético-MG por polêmica em pênalti no Brasileirão: “Está devendo futebol”

Jornalista detona Atlético-MG por polêmica em pênalti no Brasileirão: “Está devendo futebol”

Briga entre Hulk e Anderson Daronco no jogo do Atlético-MG marcou rodada do Brasileirão Série A e jornalista detonou o caso

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Atlético-MG e São Paulo empataram, neste último domingo (10), em 0 a 0 no Mineirão pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. Porém, em um dos jogos mais esperados da rodada, uma polêmica entre Hulk e Anderson Daronco marcou a partida aos 37 minutos do primeiro tempo, quando o artilheiro do Galo dividiu uma bola com o zagueiro Miranda, dentro da área, caiu e, pedindo pênalti, o árbitro ignorou e seguiu o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partir deste momento, uma enorme pressão pairou sob Anderson Daronco pelos jogadores do Atlético-MG, com o árbitro optando por não ver o VAR. E, para o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, o Galo está ‘devendo futebol’, além de afirmar que não marcaria o pênalti.

“Torcedores, dirigentes e comissão técnica do Galo estão irritados com a arbitragem. Não apenas do Anderson Daronco, responsável pelo apito do jogo, mas de uma maneira geral […] depois da partida, Hulk veio à público para dizer sobre o papo que teve com Daronco, e ele revelou uma ameaça do árbitro. Ele disse que Daronco sugeriu que Hulk tivesse cuidado com o que falaria na entrevista coletiva, até porque o Daronco, logo logo, estaria apitando outra partida dele”, afirmou Jorge Nicola, sobre a polêmica envolvendo o Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista ainda revelou que o Atlético-MG, hoje, é o time que menos teve pênaltis a favor no Brasileirão Série A e revelou que ‘não marcaria’ a infração, relatada por Hulk e os demais jogadores do Galo.

“O que está pegando por trás dessa confusão envolvendo o Atlético-MG? Na temporada passada falou-se muito sobre o excesso de pênaltis a favor do Galo. E isso foi muito propagado, especialmente, por torcedores de São Paulo e do Rio de Janeiro. E diante de tamanha pressão, coincidência ou não, o Atlético-MG teve apenas um pênalti marcado a seu favor no Brasileirão Série A”, revelou Nicola. “Muito menos do que todos os outros principais concorrentes ao título. E isso não tem sido tratado pelos principais dirigentes do Galo como uma coincidência. E sim, medo dos árbitros em se comprometer. O Atlético não descarta mais uma vez reclamar com o presidente da comissão geral de arbitragem, embora isso, a gente sabe, que vale muito pouco. Eu não marcaria pênalti e vou dizer mais: acho que o Atlético-MG de ‘Turco’ Mohamed está devendo futebol”, concluiu o jornalista.

DECLARAÇÃO DE HULK PÓS-JOGO DO ATLÉTICO-MG

PUBLICIDADE

Após o empate sem gols, no Mineirão, entre Atlético-MG e São Paulo, Hulk deu uma declaração falando sobre o ocorrido na partida do Brasileirão Série A:

PUBLICIDADE

“Sai muito chateado com o Daronco, tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros. Quando estava acabando o jogo, ele falou: ‘cuidado com o que você vai falar ali fora’. Eu falei: por quê? Ele respondeu: ‘porque não é o último jogo que apito de vocês, não o último jogo que vou apitar seu’. Ou seja, é uma ameaça ou não? Eu não sei. O sentimento de impotência, de não ter conseguido nossos objetivos. Lutamos até o final. Eu não vi as imagens ainda, mas pelo menos no lance com o Miranda foi 100% pênalti. No meu ponto de vista foram dois pênaltis. Mas falei assim: ‘Daronco, você, que tem personalidade forte e que assume a responsabilidade, vai ver o VAR e aí você marca o pênalti ou não. Agora, você jogar a responsabilidade do VAR é fácil”, disse o jogador do Atlético-MG. “É a mesma coisa que dar pênalti para o meu time, eu sou o batedor oficial e eu botar outro para bater para não assumir a responsabilidade. Falei para assumir a responsabilidade. Se não foram pênaltis, peço desculpas. Para mim, foi pênalti pelo menos no meu lance. É difícil, eu, por ser um cara fisicamente forte, sou muito prejudicado”.

O Atlético-MG volta a campo no Brasileirão Série A, contra o Botafogo, no domingo (17), às 18h. A partida é válida pela 17ª rodada e será realizada no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Better Collective