Home Mídia Esportiva Jornalista elege melhor jogador entre Fernandinho e Vidal: “Serei criticado”

Jornalista elege melhor jogador entre Fernandinho e Vidal: “Serei criticado”

Vidal no Flamengo ou Fernandinho no Athletico? André Rizek elege o melhor jogador entre os volantes que tiveram passagem na Europa

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.
PUBLICIDADE

O jornalista André Rizek avaliou as contratações de Fernandinho, do Athletico e Arturo Vidal, do Flamengo, e elegeu o melhor jogador entre os dois. Ao falar sobre as negociações, o jornalista falou do jogador que tem maior “ponto de interrogação” sobre a sua contratação.

“Me parece que é consensual que a contratação do Fernandinho, pelo Athletico-PR, não tem muito risco. Isso porque, é um jogador brasileiro que conhece a realidade do futebol brasileiro. Contudo, existe uma dúvida sobre o que o Vidal pode entregar, a esta altura da carreira, em um país em que nunca atuou. Existe um ponto de interrogação maior em cima do chileno”, disse.

Na visão do comentarista, no entanto, o melhor jogador entre os dois. Fernandinho é melhor jogador, no entanto, Rizek revela que Vidal é uma contratação mais impactante.

PUBLICIDADE

“Vou falar algo que tenho certeza que serei criticado pelos torcedores Rubro-Negros, mas o Fernandinho é maior que o Vidal como jogador de futebol. Todavia, o chileno tem mais a capacidade de vender camisa e de mobilizar a torcida. Ou seja, a chegada do Vidal impacta mais”, concluiu.

Vidal chegando no Flamengo

O Flamengo acertou com Arturo Vidal e, segundo informação do jornalista Júlio Miguel Neto, o atleta deve chegar no final do dia, na terça-feira. O contrato do jogado será válido até o final de 2023.

“Nesta terça-feira ao fim do dia, é esperada a chegada de Arturo Vidal no Brasil, a fim de sacramentar o acordo firmado com o Flamengo. Contrato até DEZ/23 com salário na casa de R$1.2mi conforme informado no dia 20/4”, escreveu o jornalista.

A informação sobre Vidal no Flamengo foi dada na noite de sábado, pelo jornalista Benjamin Back, o “Benja” em seu perfil no twitter.

PUBLICIDADE

“Nas últimas 72h que o Flamengo passou aqui em São Paulo, vindo de Bogotá, o Flamengo acertou tudo com o Vidal. O Vidal está 99,99% certo com o Flamengo. Só não banco o 100%, porque falta assinar. Se não acontecer nada estranho, tudo certo. Tudo deve ser resolvido nas próximas horas”, afirmou Benja.