Home Futebol Jornalista exalta reforço do Flamengo para a temporada: ‘Tem a cara do time’

Jornalista exalta reforço do Flamengo para a temporada: ‘Tem a cara do time’

Fla ainda não oficializou contratação, mas negócio estaria com 99% de chances de dar certo; Dorival Júnior ganhará mais reforços

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Flamengo promete se movimentar bastante nas próximas semanas no mercado da bola. Antes mesmo da saída de Andreas Pereira, a diretoria rubro-negra já visava o fortalecimento do meio-campo, ele ocorrerá na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista Benjamin Back, o Benja, Arturo Vidal acertou com o rubro-negro carioca, restando apenas a assinatura do contrato.

PUBLICIDADE

No programa “Canelada”, da rádio Jovem Pan, o apresentador Thiago Asmar repercutiu a informação, e classificou o chileno de 35 com o perfil do Flamengo. Um estilo de jogador que se cobra muito e exige dos companheiros entrega total.

“O Rafinha já me falou. O Vidal é muito ‘chato’. Aí o Vidal disse ‘eu sou chato porque eu exijo que todo o companheiro dê a vida em campo como eu dou’. Vidal tem a cara do Flamengo por cobrar resultados”, disparou Thiago Asmar, sendo complementado por Mauro Cezar Pereira. Na visão do jornalista, o chileno chega pra ser titular absoluto.

PUBLICIDADE

“Tecnicamente indiscutível. ‘Ah, ele é reserva na Inter’. Titulares: Brozovic e Barella. E no Flamengo, vai disputar posição por quem? Diego Ribas e Arão. Aí parei né! É claro que vai jogar”, disse Mauro.

PUBLICIDADE

Arturo Vidal está vinculado na Inter de Milão até junho de 2023, mas tem rescisão acertada para buscar novos ares. O sonho de consumo do Flamengo tem valor de mercado, segundo o Transfermarkt, de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11,15 milhões na cotação atual).