Home Futebol Jornalista revela motivo de Luis Henrique querer fechar com o Flamengo

Jornalista revela motivo de Luis Henrique querer fechar com o Flamengo

Luis Henrique está próximo de acertar com o Flamengo e o motivo de decidir o rubro-negro ao invés do Botafogo é revelado por jornalista

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.
PUBLICIDADE

O Flamengo continua sua busca por reforços para o segundo semestre da temporada de 2022. Após contratar Everton Cebolinha, já anunciado, e Arturo Vidal perto de se concretizar, o time carioca agora tem Luis Henrique como o próximo alvo para o ataque. O jogador de 20 anos foi formado pelo Botafogo e esteve nas últimas duas temporadas atuando pelo Olympique de Marseille. Agora, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, que cobre o dia a dia do clube em seu canal do Youtube, o atacante deseja voltar ao Rio de Janeiro e escolheu o Fla por ter uma maior visibilidade no mercado.

“Conversei com familiares do jogador e os próprios familiares estão muito contentes com a iminente ida do atacante ao Flamengo. Entendem que a ida do Luis Henrique para o Fla, caso ele faça uma boa passagem durante o empréstimo, ele vai ganhar uma visibilidade internacional muito maior do que com ele jogando no Olympique de Marseille. A marca Flamengo atinge muito mais gente do que a marca Olympique de Marseille. Por isso, eles entendem que a vinda ao Brasil para jogar com a camisa do Fla será muito importante para o Luis Henrique“, afirmou o jornalista Venê Casagrande, em seu canal do Youtube.

Formado pelo Botafogo, Luis Henrique passou a ser criticado pela torcida do Glorioso por decidir fechar com o rival carioca. Agora, perto do Flamengo, a intenção do atacante é voltar a render em alto nível e ter seu passe ainda mais valorizado no mercado da bola.

PUBLICIDADE

“Não é que o Luis Henrique disse ‘não’ ao Botafogo. Ele entendeu que o projeto do Flamengo é muito mais atrativo neste momento. Claro, o Flamengo pode ser eliminado da Libertadores na próxima quarta-feira. Espero que não aconteça isso. Mas o fato do Fla disputar a Libertadores é algo que atrai muito o atacante”, ressaltou Venê Casagrande. “O negócio está muito próximo de ser concretizado. Entre o Flamengo e o jogador, está tudo certo. O Flamengo tem uma ótima relação com o Olympique de Marseille. E o Fla entende que o time francês vai liberar. O Olympique quer negociar o jogador até mesmo para abrir uma vaga de estrangeiro no elenco, porque o Luis Henrique não está bem lá. E eles entendem que, com ele fazendo uma boa temporada aqui, volta a se valorizar novamente. as 3 partes querem a mesma coisa. Agora, é uma questão de detalhes”, concluiu o jornalista.

O Flamengo ainda busca um meia-armador no mercado. De acordo com Venê Casagrande, seria para, teoricamente, substituir Arrascaeta quando este não puder estar em campo. Atualmente em 8º no Brasileirão Série A, o time carioca tem agora um confronto importante contra o Corinthians, pela 16ª rodada da competição, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo acontece neste próximo domingo (10), às 16h, e pode garantir ao Fla uma subida na tabela da competição.