O Flamengo pode estar um pouco mais longe de contar com um alvo de meses. Isso porque a imprensa argentina tem afirmado que o Boca Juniors realizou uma oferta de 3 anos de contrato para Arturo Vidal, alvo da equipe brasileira. Com isso, esperam anunciar o chileno nos próximos dias. O contrato teria duração de um ano e meio, prorrogável por mais um ano e meio. O jogador, há muito tempo, vem declarando de forma explícita sua vontade de jogar no time rubro-negro. Porém, o Fla tem demorado para tomar a decisão. E de acordo com o jornalista Jorge Nicola o motivo da demora é resultado de uma ‘queda de braço’, internamente, na equipe brasileira.
“A grande verdade é que existe uma ‘queda de braço’ entre o departamento de futebol e outros departamentos do Flamengo. Marcos Braz e Bruno Spindel querem o Vidal, que já declarou sua intenção de jogar no Fla. Outros departamentos do rubro-negro são contrários. Entendem que o atleta de 35 anos de idade teria um custo alto, com cerca de um 1.2 milhão de reais por mês”, revelou o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube. “Diante dessa queda de braço, o Flamengo vai postergando sua decisão e, agora, corre o risco de perder o atleta para um rival sul-americano”, afirmou Nicola.
Caso o Boca Juniors decida contratar Vidal, terá que abrir mão de um jogador de seu elenco. O alvo do Flamengo contaria como atleta estrangeiro, limite já atingido pela equipe argentina.
“Existe um ponto importante. O Boca Juniors já atingiu o limite de 6 estrangeiros permitidos pela legislação argentina. Para contratar o Vidal, o Boca precisaria, obrigatoriamente, abrir mão de um jogador estrangeiro. A chegada do atleta ao Boca independe da classificação da equipe para a próxima fase da Libertadores. Como o contrato é longo, o time tem planos para o volante chileno mesmo se cair na competição internacional”, concluiu Jorge Nicola, comentando sobre o alvo do Flamengo que já publicou diversas vezes sobre sua intenção de se juntar ao time brasileiro.
Agora se preparando para 15ª rodada do Brasileirão Série A, contra o Santos, na Vila Belmiro, o Flamengo busca se reerguer na competição após uma sequência de maus resultados. O time, que viu Andreas Pereira realizar sua última partida pelo elenco rubro-negro, ainda sonha em contar com Vidal para esta temporada. Mas agora com o Boca Juniors na disputa pelo atleta, é possível que a equipe brasileira acabe ficando sem a contratação do meio-campo da seleção chilena.

