Home Futebol Jornalista revela motivo de Willian Arão ainda não ter saído do Flamengo

Jornalista revela motivo de Willian Arão ainda não ter saído do Flamengo

Flamengo está segurando a saída de Willian Arão por dois motivos surpreendentes, revelados por jornalista antes do jogo da Copa do Brasil

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Flamengo está mais próximo de vender Willian Arão. O volante de 30 anos, que acumulou diversos títulos pelo rubro-negro, aceitou a proposta do Fernehbace da Turquia, segundo o jornalista Venê Casagrande, e deve se juntar ao elenco de Jorge Jesus em breve. E, de acordo com o comunicador, o Fla está ‘segurando’ Arão por dois motivos específicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É questão de tempo para o Willian Arão ir para o Fernebahce. Um representante do time turco chegou ao Rio de Janeiro para sentar com o Flamengo e finalizar a compra do jogador. Por que ainda não foi finalizada? Primeiro, a proposta que eles fizeram ao Fla não agradou pela forma de pagamento, não pelo valor, que foi de 3 milhões de euros, mas pela forma de três parcelas”, afirmou o jornalista Venê Casagrande, em seu canal do Youtube. “Por um motivo simples, eles têm fama de mau pagador. E eu acho que o Flamengo está certo. Se tem receio de dar problema em um futuro recebimento do clube turco, eu acho que o rubro-negro não tem que fazer e tem que exigir uma forma de pagamento melhor. Já exigiu. E o Fernebahce entende que pode mesmo melhorar a forma de pagamento”, revelou.

Ainda, o Flamengo não gostaria de entrar na partida de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Maracanã, sem um volante de ofício como Willian Arão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Outro motivo é que o Flamengo tem um jogo importante. Tinha o jogo na Libertadores, que já passou. Agora, tem jogo na Copa do Brasil, no dia 13. E o Fla não quer correr o risco de não ter um volante à disposição do técnico Dorival Júnior. E, por conta disso, estão arrastando a negociação. E por isso o Marcos Braz, em coletiva, ontem, afirmou que existe uma proposta de um clube turco. E é o Fernebahce, o próprio time do Jorge Jesus”, concluiu Venê Casagrande.

Jorge Jesus, anteriormente, teria revelado que não gostaria de ‘ficar tirando jogadores’ do elenco do Flamengo. Porém, para o ex-treinador rubro-negro, o caso de Willian Arão é diferente.

“Falei com Jorge Jesus novamente e ele me disse que a partir do momento que o Flamengo deseja negociar um jogador, colocando-o ‘na vitrine’, eu tenho direito ou não de escolher contratar. E o Willian Arão a gente sabe que rendeu muito nas mãos do técnico Jorge Jesus em 2019. E o Arão já aceitou a proposta. Ele vê com bons olhos esse encerramento de ciclo e o Fla também vê com os mesmos bons olhos. É o jogador mais antigo deste atual elenco”, completou.

PUBLICIDADE

O Flamengo encara o Corinthians, no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão Série A na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo é válido pela 16ª rodada da competição e o rubro-negro está em 8º.

PUBLICIDADE
Better Collective