O Flamengo parece ter desistido de realizar esforços para contar com o atacante Luis Henrique na próxima temporada. Cria do Botafogo, o jogador que está no Olympique de Marselha deseja retornar ao Brasil para conseguir retomar uam sequência de jogos e seu bom futebol. Porém, já ‘acordado’ com o Rubro-Negro, o Fla se irritou com a forma do time francês tratar as negociações e retirou a proposta pelo atleta. O clube carioca afirmou que não quer mais a contratação, segundo o jornalista Venê Casagrande, em seu canal do Youtube. Para o comunicador, esta seria uma ‘estratégia’ do clube carioca.
“Eu acredito que seja uma estratégia para pressionar o time francês para aceitar a proposta, porque o Flamengo tem o ‘ok’ do jogador. Luis Henrique disse à diretoria do Flamengo, ao Marcos Braz, ao Bruno Spindel, que quer jogar no Flamengo. O próprio pai do jogador, em um áudio, afirmou que o Fla seria o melhor caminho e que daria uma visibilidade muito grande. Que é um clube, caso o atleta faça uma boa temporada, pode chamar atenção do Real Madrid ou Barcelona”, afirmou Venê Casagrande.
O Flamengo chegou a retirar a proposta por Luis Henrique porque o Olympique de Marseille entendeu que a proposta de compra apresentada pelo Botafogo iria de acordo com as intenções do clube francês. No caso do Fla, a oferta era de um empréstimo do atleta.
“Conversei com o dirigente do Olympique de Marseille para entender. Ele confirmou que, de fato, aconteceu isso. E ele me disse ‘preciso pensar no melhor para o meu clube. Se a gente deseja vender o Luis Henrique e a proposta do Botafogo é de 8 milhões de euros, exatamente o que a gente pagou pelo atleta, então preferimos vender. Entendo que ele disse sim ao Flamengo, mas temos que pensar no melhor para a gente'”, revelou Venê.
O Olympique de Marseille entende que o valor oferecido por John Textor junto ao Glorioso seria uma reposição do que foi gasto com o atleta, onde o time francês adquiriu Luis Henrique do próprio Botafogo, na temporada passada. E o Flamengo, que não gostou da movimentação, desistiu, ao menos até o momento, do atleta. Isso porque entendem que um empréstimo com opção de compra seria a via que compensaria mais para o clube carioca.

