Home Futebol Jornalista revela ‘novidade’ em ida de Luis Henrique ao Flamengo

Jornalista revela ‘novidade’ em ida de Luis Henrique ao Flamengo

Flamengo pode não ter desistido de Luis Henrique, do Olympique, e Botafogo não está livre de tomar ‘chapéu’

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Flamengo parece ter desistido de realizar esforços para contar com o atacante Luis Henrique na próxima temporada. Cria do Botafogo, o jogador que está no Olympique de Marselha deseja retornar ao Brasil para conseguir retomar uam sequência de jogos e seu bom futebol. Porém, já ‘acordado’ com o Rubro-Negro, o Fla se irritou com a forma do time francês tratar as negociações e retirou a proposta pelo atleta. O clube carioca afirmou que não quer mais a contratação, segundo o jornalista Venê Casagrande, em seu canal do Youtube. Para o comunicador, esta seria uma ‘estratégia’ do clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acredito que seja uma estratégia para pressionar o time francês para aceitar a proposta, porque o Flamengo tem o ‘ok’ do jogador. Luis Henrique disse à diretoria do Flamengo, ao Marcos Braz, ao Bruno Spindel, que quer jogar no Flamengo. O próprio pai do jogador, em um áudio, afirmou que o Fla seria o melhor caminho e que daria uma visibilidade muito grande. Que é um clube, caso o atleta faça uma boa temporada, pode chamar atenção do Real Madrid ou Barcelona”, afirmou Venê Casagrande.

O Flamengo chegou a retirar a proposta por Luis Henrique porque o Olympique de Marseille entendeu que a proposta de compra apresentada pelo Botafogo iria de acordo com as intenções do clube francês. No caso do Fla, a oferta era de um empréstimo do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Conversei com o dirigente do Olympique de Marseille para entender. Ele confirmou que, de fato, aconteceu isso. E ele me disse ‘preciso pensar no melhor para o meu clube. Se a gente deseja vender o Luis Henrique e a proposta do Botafogo é de 8 milhões de euros, exatamente o que a gente pagou pelo atleta, então preferimos vender. Entendo que ele disse sim ao Flamengo, mas temos que pensar no melhor para a gente'”, revelou Venê.

O Olympique de Marseille entende que o valor oferecido por John Textor junto ao Glorioso seria uma reposição do que foi gasto com o atleta, onde o time francês adquiriu Luis Henrique do próprio Botafogo, na temporada passada. E o Flamengo, que não gostou da movimentação, desistiu, ao menos até o momento, do atleta. Isso porque entendem que um empréstimo com opção de compra seria a via que compensaria mais para o clube carioca.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective