Home Futebol Juninho Paulista fala sobre futuro de Neymar e crava: “Vai sempre jogar em alto nível”

Juninho Paulista fala sobre futuro de Neymar e crava: “Vai sempre jogar em alto nível”

Neymar está envolvido em boatos sobre uma possível saída do PSG

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Neymar é uma das grandes esperanças da seleção brasileira para a Copa do Mundo no Catar neste ano. Se aproximando da grande competição do futebol, o camisa 10 está envolvido em especulações sobre uma possível saída do PSG, com o Chelsea sendo uma possibilidade para seu futuro.

PUBLICIDADE

Juninho Paulista, dirigente da CBF, fez declarações sobre os rumores de saída e não se preocupou com uma eventual mudança: “São situações particulares dele, do clube… A gente não tem conhecimento dos fatos. Mas assim, o Neymar não vai ficar sem jogar, independente se no PSG ou não, ele vai sempre estar jogando em alto nível e é isso que é o mais importante para a gente (seleção brasileira)”, afirmou Juninho Paulista, que esteve presente no pentacampeonato em 2002.

Aos 30 anos, Neymar vem de uma temporada em que enfrentou uma lesão no tornozelo no PSG e teve números tímidos: apenas 13 gols no total e nenhum na Champions League. Vaias por parte da torcida e críticas da imprensa francesa pelo ‘estilo de vida’ são alguns fatores que podem levar o astro brasileiro a deixar o futebol francês.

PUBLICIDADE

Tite analisa Neymar taticamente: “Ele não é problema, é solução”

“Ele não é problema, ele é solução. Às vezes falam que ali ele vai errar mais. A posição dele faz com que ele erre mais, porque uma que ele faça em termos criativos ele vai ser decisivo. Se um técnico escala o Neymar pelo lado da equipe, eu assistindo ao jogo vou chamá-lo de burro. Um jogador com essas qualidades, colocar de banda, restringe muito a capacidade criativa. Criatividade não é constância, ela é eventualidade, ela é circunstancial. Ele vai errar mais, vai sim, porque a capacidade criativa e o local em que ele está exigem isso”, analisou Tite sobre Neymar. O treinador ainda citou Vinícius Júnior, estrela do Real Madrid.

“Nós estávamos em um treinamento, eu falei para o Vini: ‘Tu é o Neymar de 2014, porque o Neymar do Barcelona e da Seleção naquele tempo era o Neymar de lado, hoje ele é de centro'”, revelou Tite.

Neymar fala do sonho pela Copa do Mundo

PUBLICIDADE

“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, explicou Neymar, que disse mais:

“Já joguei duas Copas, sei como funciona, que passa muito rápido e, se não estiver 100%, passa muito rápido. Nessa Copa, eu não quero que a oportunidade passe pela minha mão. É meu maior sonho no momento. Tenho outros objetivos no PSG, mas estou focado nisso agora. Aproveitar que a molecada está voando agora, eu só vou empurrar a bola para dentro”, disse Neymar, em live meses atrás.