Juventude encaminha três reforços para o 2º turno do Brasileirão Série A
Juventude está tentando garantir um pacote de reforços via empréstimo para tentar escapar do rebaixamento do Brasileirão
Fernando Alves / Juventude
Precisando melhorar o desempenho no segundo turno para fugir da zona de rebaixamento, o Juventude está mirando mercado pela contratação de novos jogadores na atual janela de transferências.
Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude, admitiu que está com dificuldade para contratar jogadores que estejam atuando em clubes do Brasileirão, justamente pelo fato da equipe estar ocupando o Z-4 há várias rodadas.
Por este motivo, o clube de Caxias do Sul tentará contratar reforços sul-americanos ou “repatriados”, jogadores brasileiro que desejam retornar ao futebol nacional.
Os dois jogadores contratados até o momento são nomes vindos do futebol mexicano: Anderson Leite (voltante, ex-Juarez) e Ygor Nogueira (zagueiro, ex-Mazatián). Via empréstimo, chegaram Bruno Nazário (meia, Vasco) e Vitor Leque (atacante, Cruzeiro).
Pelo fato de não possuir recursos financeiros consideráveis, o Juventude está apostando no bom relacionamento com clubes e empresários para tentar reforços via empréstimo até o final da temporada.
Por fim, o dirigente do Juventude prometeu que ao menos dois reforços novos serão anunciados antes da próxima rodada do Brasileirão, quando o Juventude enfrentará o Red Bull Bragantino, a partir das 20h pelo horário de Brasília, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Veja o que disse Pioner, vice de futebol do Juventude
“Temos uma semana cheia para trabalhar agora. É bem possível ainda, apesar de muitas pessoas às vezes nos mandarem mensagem ou até pedir para já começarmos a trabalhar o time para Série B, economizar dinheiro. Um absurdo isso, nunca passou pela nossa cabeça e temos muita confiança nesse grupo que ainda podemos chegar lá.”
“Não vamos liberar alguém, sem ninguém chegar para essa posição. No entanto, existe alguns contatos solicitando alguns atletas nossos. Os que estão jogando pouco, não se adaptaram ou não estão rendendo o suficiente, vamos conversar com cada um, com muito respeito, pra que eles tenham oportunidade de desenvolver seu futebol em outro lugar.”

