Home Futebol Juventus: Di María ‘agradece’ Verratti e Buffon por entender italiano

Juventus: Di María ‘agradece’ Verratti e Buffon por entender italiano

O atacante argentino fechou com a Juventus e chega na Itália sabendo um pouco da língua graças a ex-companheiros

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Na última janela de transferência a Juventus fez uma contratação de peso, Ángel Di María, vai atuar pela equipe. O argentino de 34 anos nunca atuou na Itália, mas disse saber falar um pouco de italiano. Di María teve alguns companheiros de time na época de PSG. Entre eles o meio campo Veratti e os goleiros Sirigu e Buffon. Em vídeo publicado nas redes sociais o atacante agradece os ex-companheiros, confira:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpSVFpSkgxeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Chegada na Juventus

Após passar sete temporadas no Paris Saint-Germain, Di María migrou para o futebol italiano para defender a Vecchia Signora. O time comandado por Massimiliano Allegri perdeu jogadores importantes na última temporada, como Chiellini e Dybala. Portanto passa agora por um momento de reformulação no elenco. Di María chega para compor a linha ofensiva ao lado de Vlahovic e Álvaro Morata.

PUBLICIDADE

O objetivo da Juventus é voltar a ser soberana na Itália. O time bianconero foi campeão consecutivo da Serie A nada menos que 9 vezes. Entretanto o time já está sem levantar a taça faz dois anos, sendo que na última temporada não obteve títulos. Mas segundo Di María, consegue ver perspectiva de títulos para a próxima temporada.

“Estou muito feliz por estar aqui e poder vestir esta camisa. Entrar neste clube é ótimo, minha família e eu fomos recebidos com muito carinho. Agradeço a todos. Podem esperar o mesmo Di María de sempre, que quer ganhar a todo custo, odeia perder e quer ser campeão: acho que a Juve me escolheu para isso. O mais importante será trabalhar muito e tentarei dar o meu melhor”, falou o argentino.

Apoio da torcida

Como visto no vídeo acima, a torcida da Vecchia Signora está ansiosa pela estreia de Di María. Mas não é só ela, o próprio jogador já deu declarações que encheram os olhos do torcedor bianconero. “Escolhi a Juve porque é o clube mais importante de Itália e tem todas as credenciais para poder ganhar muitos títulos. Sei que é uma equipe forte e quero fazer parte desta equipe. Se me procuraram, significa que me consideram à altura”, finalizou Di María.

Mas Di María não é a única contratação dessa temporada. A Juventus também anunciou a volta do meio campo Pogba, que estava no Manchester United. A equipe italiana fez um bom negócio, pois esperou o contrato do jogador francês se encerrar com os Red Devils. Portanto, a contratação não gerou custos para a Juve.

PUBLICIDADE

Números

O jogador com passagens por Real Madrid, Manchester United e PSG sabe marcar gols, mas também é ótimo em assistências. São 154 gols na carreira, e mais de 250 passes para gol. Mas além disso, o próprio Di María se diz um jogador versátil, por atuar em mais de uma posição dentro de campo.

Entretanto, os números de Di María poderiam ser ainda maiores. Apesar de ser considerado um craque, passou muito tempo no banco de reservas, e mesmo assim tem ótimos números. O jogador chega para ser ser titular absoluto no time da Juventus para a próxima temporada.