Home Mercado da Bola Juventus faz oferta milionária por Roberto Firmino, do Liverpool

Juventus faz oferta milionária por Roberto Firmino, do Liverpool

Equipe italiana quer contar com atacante brasileiro para a próxima temporada do futebol do continente europeu

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A Juventus segue se movimentando nos bastidores em busca de nomes que possam reforçar o seu elenco no Mercado da Bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o nome da vez é o de Roberto Firmino, atacante brasileiro, de 30 anos de idade, que atua no time do Liverpool, da Premier League.

Nesta segunda-feira, dia 25 do mês de julho, o portal italiano “Tuttomercato” confirmou o interesse da Velha Senhora no jogador, que já teve passagens pela seleção brasileira de futebol masculino, comandada pelo técnico Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o site italiano, a Juve fez uma proposta no valor de 23 milhões de euros, cerca de R$ 129 milhões na cotação atual, para contar com atleta brasileiro. Roberto Firmino tem apenas mais um ano de contrato com a equipe do Liverpool.

Os Reds já tiveram a perda do atacante senegalês Sadio Mané,que foi transferido para o time do Bayern de Munique, e agora pensam em também negociar o jogador brasileiro.

Essa negociação seria mais uma brecha para a equipe inglesa ir em busca de outros nomes para o setor ofensivo da equipe comandada pelo ténico alemão Jurgen Klopp.

PUBLICIDADE

Além disso, uma possível saída de Firmino serviria como um novo desafio para o jogador brasileiro, que perdeu espaço no clube inglês com a chegada do jovem atacante uruguaio Darwin Núñez, de apenas 23 anos.

PUBLICIDADE

Com Firmino, Juventus deixa de lado uma possível negociação com outro atacante

O técnico da Juve, Massimiliano Allegri, tem tido repetidas conversas com a diretoria do clube italiano e reforça a necessidade de se ter um novo atacante no elenco da Velha Senhora.

Com a possível chegada de Roberto Firmino, a equipe italiana encerraria qualquer negociação envolvendo o atacante espanhol Álvaro Morata, que acabou retornando para o Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE
Better Collective