Home Futebol Presidente do Grêmio revela detalhes da negociação com Kannemann e o que pode tirar ele do clube

Presidente do Grêmio revela detalhes da negociação com Kannemann e o que pode tirar ele do clube

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Kannemann está com seu vínculo se encerrando nesse momento com o Grêmio. O contrato válido até o final de 2022 já dá a qualquer clube a possibilidade de procurar o jogador para assinar um pré-contrato. Quem quiser levar o jogador agora terá de bancar uma multa de 10 milhões de dólares imposta em contrato.

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Em entrevista a Rádio Gaúcha, ao programa Sala de Redação, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, admitiu que não está preocupado com a situação. Segundo ele, a boa relação com o jogador e toda a história com o clube são garantiar de que a renovação deve acontecer, sem grandes problemas, mesmo que isso demore. Nos bastidores há confiança da sua permanência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que tira Kannemann do Grêmio?

Hoje, apenas dinheiro. Um dos jogadores mais valorizados do futebol brasileiro e do Grêmio, Kannemann tem vencimentos na casa do R$ 1,1 milhão por mês. Mesmo sem admitir os valores, o mandatário do clube gaúcho confirma que, hoje, talvez seja bastante difícil que alguem banque ao atleta o mesmo valor.

Caso isso aconteça, aí sim, o Grêmio não terá mais nada o que fazer segundo confirmou Romildo Bolza Jr. Ao mesmo tempo que confia, o mandatário Tricolor admite que não deve haver uma nova valorização em valores, mas sim uma manutenção, em especial se o clube garantir o acesso a elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reunião marcada

Mesmo que não admite publicamente, o Grêmio já conversou com Kannemann e tem um data para se reunir. O jogador deve voltar aos gramados em 20 dias e após isso as partes devem se reunir. A ideia é renovar. Em ano político existe um “aval” dos candidatos também para essa atitude.

Recentemente Kannemann foi procurado pelo mercado do Catar, assim como o da Itália e da Turquia, mas nada que o agradasse. Ficar no Grêmio é uma realidade para o jogador.

Better Collective