Torcida do Grêmio se revolta com possível saída de Kannemann: “Amadores”
Jogador pode deixar o clube sem custos no final de ano; Kannemann interessa ao futebol do Catar
Lucas Uebel / Grêmio
A notícia de que um clube do oriente médio quer Kannemann, movimentou a torcida do Grêmio. Por meio das redes sociais, uma parte da torcida gaúcha está revoltada com a decisão da direção em não renovar agora o contrato do jogador campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
Contudo, cientes de que o jogador tem um futuro aos 31 anos, a torcida do Grêmio pega a direção como responsável pelo fato. Muitos alegando que a direção é amadora nesta situação. Além de muitas cobranças por isso não ter sido resolvido antes com o zagueiro Kannemann.
Kannemann tem proposta para sair
O mundo árabe tem interesse no futebol de Kannemann. Além de um salário bastante elevado para seduzir o jogador, o clube ainda admite que pode esperar o contrato do atleta encerrar com o Grêmio, ou seja, saindo de graça de Porto Alegre. Isso amedronta a torcida do Tircolor.
Em contrato, mesmo que Kannemann possa deixar o clube em janeiro sem custos. Hoje, para sair do Grêmio, qualquer clube que queira bancar a contratação do jogador terá de bancar 10 milhões de dólares para tirar o jogador da capital.
Medo do Tricolor
A renovação do zagueiro argentino não aconteceu ainda por dois motivos. O primeiro pelo medo do Grêmio em não subir para Série A e permanecer na Série B. O clube teme não conseguir arcar com os custos na temporada 2023. Vale lembrar que Kannemann, hoje, tem o maior salário do elenco gaúcho.
Outro motivo que faz com que o clube não avance são as eleições do Grêmio em outubro para escolha do novo presidente Tricolor. Desta forma, o empresário de Kannemann está ciente dessa situação, mas pode ser que o clube não consiga aguardar até lá.


