Home Outros Esportes NBA: Kevin Durant se manifesta pela primeira vez após pedido de troca dos Nets

NBA: Kevin Durant se manifesta pela primeira vez após pedido de troca dos Nets

KD publicou uma mensagem enigmática no Twitter depois de pedir por uma troca dos Nets na última quinta-feira (30). Confira mais detalhes

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

Neste sábado (2), Kevin Durant quebrou o silêncio após pedir para ser trocado do Brooklyn Nets na quinta-feira (30).

Na manhã de sábado, KD publicou uma mensagem enigmática no Twitter.

“Aqueles que estavam trancados naquela academia comigo sabem o que é, eles sabem o que eu sou. Se você não esteve lá comigo, pergunte ao redor”, escreveu Durant em um tweet já apagado.

PUBLICIDADE

O empresário de Durant, Rich Kleiman, confirmou ao jornalista da ESPN Adrian Wojnarowski, os Nets estão procurando um parceiro de troca. Além disso, Woj reportou que “mais do que metade dos times da NBA já perguntaram” sobre o que era preciso para adquirir KD.

De vez em quando, um time pode recuar caso o seu melhor enquanto estiver sob contrato de longo prazo. Só para ilustrar, Durant assinou com os Nets até 2025-26, como parte de um quatro anos, valendo US$ 194,2 milhões. Entretanto, este não parece ser o caso do time.

Na sexta-feira (1°), Joe Vardon, do The Athletic, divulgou que o dono dos Nets, Joe Tsai chegou ao “seu limite” depois de três anos “dramas” desde a chegada de Durant e Kyrie Irving em 2019.

“O que Tsai não fará é exigir que Durant honre seu contrato no Brooklyn. Porque ele está farto”, escreveu Vardon.

PUBLICIDADE

A expectativa em torno dos Nets era de que a equipe dominasse a liga com a chegada de Durant e Irving, e ela aumentou quando a franquia também adquiriu James Harden em janeiro de 2021, em uma troca com o Houston Rockets.

Em vez de competir pelo título, uma combinação de lesões, atuações inconsistentes e aparições limitadas de Irving em 2021-22 causou dores de cabeça nos Nets.

Números de Durant na temporada passada

Kevin Durant registrou médias de 29,9 pontos, 7,4 rebotes e 6,4 assistências em 55 jogos disputados em 2021-22. Além disso, ele teve aproveitamento de 51,8% nos arremessos de quadra.