Home Futebol Lateral do Fluminense é oferecido ao Internacional, que não se empolga com nome

Lateral do Fluminense é oferecido ao Internacional, que não se empolga com nome

Atualmente na reserva de Caio Paulista, Cris Silva é a segunda opção para a lateral-esquerda do Fluminense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em baixa no Fluminense, Cris Silva foi oferecido ao Internacional. A diretoria colorada perguntou as condições de um futuro acordo, mas não se empolgou com a possibilidade do lateral-esquerdo de 26 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o nome foi apresentado ao diretor executivo William Thomas e repassado à comissão técnica de Mano Menezes. O treinador até pediu um jogador para a posição. Afinal, o clube está perto de concluir a venda de Moisés para o CSKA, da Rússia.

Entretanto, Mano Menezes não demonstrou interesse na chegada do atleta, que foi contratado no começo desta temporada pelo Fluminense após passagem destacada pelo Sheriff, da Moldávia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem despertar interesse no Internacional, Cris Silva está sendo oferecido por seus representantes para diversos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Avaí, Coritiba, Cuiabá e Juventude também foram procurados, mas ainda não responderam ao oferecimento.

Ainda segundo apurou a reportagem, os catarinenses têm interesse no empréstimo do atleta e fizeram contrato preliminar por sua chegada para disputar posição com Bruno Cortez e Diego Matos. Porém, as conversas ainda não evoluíram para uma proposta oficial.

Nesta temporada, por exemplo, Cris Silva disputou 24 partidas com a camisa tricolor: quatro na Copa Libertadores da América, quatro na Copa Sul-Americana, cinco na Série A do Campeonato Brasileiro e 11 no Campeonato Carioca. Além disso, fez um gol e uma assistência.

PUBLICIDADE

Contratação contestada no Fluminense

Contratado em janeiro, Cris Silva desembarcou no Fluminense com status de ‘reforço europeu’. Ele foi indicado por Abel Braga, então técnico tricolor, devido às boas atuações pelo Sheriff, da Moldávia, na Liga dos Campeões da Europa.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo, inclusive, roubou à cena ao dar uma assistência na vitória da sua equipe por 2 a 1 sobre o Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu. Desde então, ele entrou no radar do clube até ser contratado em definitivo.

O Fluminense empenhou 1,4 milhões de euros (R$ 10 milhões, à época) para adquirir 100% dos seus direitos econômicos junto ao Sheriff. O valor investido foi motivo de críticas por parte da torcida que questionou a contratação do atleta. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2024.

Em baixa nas Laranjeiras, Cris Silva não entra em campo desde a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Atlético Goianiense válido pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, viu o técnico Fernando Diniz improvisar o atacante Caio Paulista na lateral-esquerda.

Nesse meio tempo, o defensor foi relacionado somente para os confrontos contra o Corinthians e São Paulo. No entanto, sequer entrou em campo o que fica evidenciado de que dificilmente se tornará dono da lateral-esquerda sob o comando do treinador.

PUBLICIDADE

A carreira de Cris Silva

Revelado pelo CBR em 2014, Cris Silva soma passagens por clubes como Vitória das Tabocas-PE, Murici-RN, Bonsucesso-RJ, Criciúma-SC e Volta Redonda-RJ. Posteriormente, atuou por cinco temporadas pelo Sheriff. Ao todo, foram 151 partidas e três gols pelo time da Moldávia.

Ao longo da carreira, conquistou o Campeonato Moldavo (2017, 2018, 2019, 2020 e 2021), a Série D do Campeonato Brasileiro (2016) e o Campeonato Carioca (2022) – título mais expressivo do seu currículo.

Cris Silva: Não pensei duas vezes em aceitar a proposta do Fluminense”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3UkFWVFFiMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective