Home Mercado da Bola Após vender Raphinha, Leeds planeja contratação de Juan Mata

Após vender Raphinha, Leeds planeja contratação de Juan Mata

Clube inglês vai ao Mercado da Bola em busca de peças de reposição para o seu elenco

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Conforme foi noticiado no início desta quarta-feira, dia 13 do mês de julho, o atacante brasileiro Raphinha aceitou a proposta do Barcelona e deve ser jogador do time catalão na próxima temporada do futebol do continente europeu.

PUBLICIDADE

Sendo assim, o seu antigo clube, o Leeds, do futebol inglês, está no Mercado da Bola em busca de novos reforços para o seu elenco na tentativa de compensar a ausência do jogador brasileiro.

E o nome da vez nos bastidores do clube inglês é o do meia espanhol Juan Mata, de 34 anos de idade, que está livre no mercado após sair da equipe do Manchester United.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal “Daily Mail”, da Inglaterra, o Leeds já está em conversas avançadas com o jogador e o negócio deve ser concretizado nos próximos dias.

Isso porque, segundo a imprensa inglesa, o atleta gostou da proposta do time da Premier League e estaria interessado em se transferir para a equipe.

O jornal “As”, da Espanha, afirma que o diretor de futebol do Leeds, Victor Orta, está conversando com o pai de Juan Mata para tentar trazer o jogador para o time inglês.

Além do Leeds, outros clube do continente europeu estão de olho em Juan Mata

Galatasaray e Besiktas, ambos do futebol da Turquia, também estão interessados em Juan Mata, mas nenhum dos dois times chegou a fazer uma proposta oficial pelo jogador espanhol.

PUBLICIDADE

O fator diferencial que pode favorever a equipe do Leeds é o fato de que o time inglês teria feito uma oferta concreta ao atleta.

Durante todo o período de oito anos vestindo a camisa do Manchester United, Juan Mata tem um total de 51 gols marcados em 285 jogos disputados.

PUBLICIDADE