A contratação de Robert Lewandowski pode levar mais tempo do que o Barcelona imaginou. Existia uma esperança de que o atacante polonês conseguisse ser transferido antes mesmo da pré-temporada do Bayern de Munique. Porém, tudo indica que, mesmo após a proposta de 40 milhões de euros pelo jogador, o time alemão continuará fazendo ‘jogo duro’, demorando para responder a oferta do clube catalão.
Com a novela longe de acabar, Lewandowski deve se reapresentar em breve no Bayern de Munique podendo, inclusive, viajar com o time alemão para a pré-temporada. A oferta do Barcelona pelo atacante chegou em Munique há 10 dias, de acordo com o jornal espanhol ‘Sport’. O valor de 40 milhões de euros tem, ainda mais 10 milhões de euros variáveis, de acordo com algumas exigências que podem ser ‘facilmente cumpridas’, segundo a reportagem. Porém, o clube alemão ainda não deu nenhum tipo de resposta ao Barcelona. A única coisa que se sabe das intenções alemãs são as declarações feitas pelos dirigentes da equipe.
Segundo o portal ‘Sport’, o Bayern deseja um pagamento único pelo atleta polonês, em um valor fixo de 50 milhões de euros. Porém, no momento, a realidade é que não há um diálogo entre os clubes, por mais que a informação é de que, pela oferta atual, Lewandowski deve esperar um pouco mais para se juntar ao elenco do Barcelona. Com isso, a informação do jornal espanhol é de que Lewa estaria disposto a se reapresentar para a pré-temporada do time alemão, no dia 12 de julho. E, muito provavelmente, deve viajar no dia 18 de julho com a equipe para os Estados Unidos, onde realizarão a preparação para a próxima temporada disputando, inclusive, alguns amistosos. O próprio Barça também estará nos Estados Unidos durante essas mesmas datas, ficando, ambos, até o dia 24 em solo norte-americano.
Com isso, o Barcelona espera que a ida de Lewandowski à Alemanha e a presença do atacante polonês no Bayern de Munique ajude a ‘destravar’ a negociação, com uma conversa futura que o jogador terá com a diretoria do clube. Uma cosia é clara: o Barça não irá aumentar a oferta apresentada anteriormente, de 40 milhões de euros. Isso porque o atacante já está prestes a completar 34 anos e seria um contrato, apenas, até o meio de 2023. Embora seja uma situação, ainda, um pouco complicada, os catalães estão esperançosos em poder contar com Lewandowski para a próxima temporada da equipe.

