A disposição de Robert Lewandowski de querer deixar o Bayern de Munique talvez comece a se mostrar de formas as quais quer reiterar que não jogará mais na equipe. Uma destas formas tem acontecido nesta semana, na volta do time bávaro aos treinos.
De acordo com informação do jornal alemão Bild, o polonês chegou atrasado ao treino desta sexta-feira (15), sendo a terceira vez desde a pré-temporada de seu time começou que o atacante não tem estado com o restante de seus companheiros no horário planejado para começar as atividades.
Por conta do desejo de deixar o Bayern, Lewandowski cogitara até mesmo sequer se apresentar para os treinos de pré-temporada na busca de convencer a equipe a negociá-lo. Mas a estratégia, segundo a publicação, para forçar uma negociação passou a ser outra, a de tentar se ausentar de treinos como ‘protesto’ visando buscar a saída.
O Barcelona é tido como principal destino do atacante e esta à espera da resolução do contenda entre jogador e seu clube para poder negociar. O contrato do polonês vai até o final da próxima temporada e o artilheiro recusou a renovação visando ir para a Catalunha. Mas a diretoria do Bayern tem feito jogo duro para evitar a saída de um de seus principais astros.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6WDBOWmFTaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
🚨 Bayern e Barça estão trabalhando para fechar a negociação de Lewandowski antes de amanhã. O clube também está trabalhando para que a apresentação de Lewandowski seja viável na segunda-feira no Camp Nou.
– @gerardromero pic.twitter.com/OBbUtDay6u
— Culés News Br (@Culernews) July 15, 2022
Neste sábado (16), o elenco do Bayern fará um treino aberto para a torcida, sendo o primeiro deste tipo na pré-temporada. Se Lewandowski tomar parte de alguma forma da atividade, a reação do torcedor poderá dar o tom de como a relação entre os lados está em meio às especulações sobre o futuro do atacante. E, na segunda-feira (18), viajam aos Estados Unidos para amistosos, dos quais esperam poder contar com sua estrela.

