Os dias de Robert Lewandowski no Bayern de Munique parecem estar contados. Isso porque o atacante, que está de saída para o Barcelona, recebeu uma nova proposta de 50 milhões de euros do clube catalão, que deve ser acatado pela equipe alemã. Este, porém, teve que se reapresentar no atual time, onde já começaram os treinos de pré-temporada, para não ter que arcar com uma multa milionária. Enquanto isso, a transferência é aguardada ansiosamente pelo polonês que, segundo o portal ‘Sport’, está “completamente deslocado”.
Lewandowski tem se atrasado para os treinos que realizou até o momento (2º dia consecutivo) e apresenta uma “total apatia”, segundo a reportagem, durante as sessões de treinamento. E isso tem sido notado por todos os funcionários e jogadores do clube.
Com uma proposta anterior de 40 milhões de euros, mais 10 variáveis, feitas pelo Barcelona por meio de uma alavanca econômica que o time captou, Lewandowski teve que observar o Bayern de Munique segurá-lo até o ‘fim’. Isso porque o clube alemão não cedeu e, nem ao menos, abriu conversas com a equipe catalã, respondendo à proposta anterior, mesmo que negativamente.
A nova proposta do Barcelona, de 50 milhões de euros, traz a expectativa de um “sim” do Bayern de Munique. O valor alcançado seria, de fato, o exigido pelo clube alemão em cima do atacante de 35 anos. Isso porque, com a venda de Lewandowski, um movimento que o Bayern pode realizar é o de contratar o o zagueiro holandês da Juventus, Matthijs De Ligt, que também é aguardado por lá, para o fim da pré-temporada.
Agora, o Barcelona se prepara para a pré-temporada que será realizada nos Estados Unidos, onde jogarão, inclusive, contra o Real Madrid no dia 24 de julho, às 00h (de Brasília). O Bayern de Munique é esperado para a viagem no mesmo país, dentro das mesmas datas que o clube catalão estará em território norte-americano. E Lewandowski é aguardado para viajar com o Bayern e, quem sabe, poder voltar junto ao Barcelona em meio à viagem.

