Home Futebol Libertadores hoje: Fortaleza não terá Ceballos e Depietri, com covid-19; veja a escalação provável de Vojvoda

Libertadores hoje: Fortaleza não terá Ceballos e Depietri, com covid-19; veja a escalação provável de Vojvoda

Time deve usar esquema com três zagueiros, que aumenta a liberdade de Yago Pikachu para chegar ao ao ataque como elemento surpresa.

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Fortaleza não poderá contar com dois estrangeiros para o jogo desta quinta-feira contra o Estudiantes, que decide uma vaga nas quartas de final da Libertadores. O zagueiro colombiano Brayan Ceballos e o atacante argentino Valentín Depietri, diagnosticados com covid-19, estão fora da partida.

PUBLICIDADE

Depois de poupar alguns titulares em parte da derrota para o Coritiba, no último domingo, pelo Brasileirão, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve escalar a força máxima disponível no esquema 3-4-3, que dá mais liberdade de apoio aos alas, especialmente ao lateral-direito Yago Pikachu, principal jogador do time nas últimas partidas.

Assim, a provável escalação do Fortaleza terá: Marcelo Boeck; Habraão, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Ronald e Juninho Capixaba; Lucas Lima, Moisés e Silvio Romero.

PUBLICIDADE

No jogo de ida, houve empate por 1 a 1 no Castelão, na semana passada. Assim, quem vencer avança e se junta ao grupo dos oito melhores da competição. Como não há mais regra do gol fora como desempate, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

No time argentino, o técnico Ricardo Zielinski também deve usar o esquema com três zagueiros e entrar com apenas um atacante mais espetado na área, o ex-corintiano Boselli. A provável escalação tem: Andújar; Rogel, Noguera e Lolli; Godoy, Zuqui, Rodríguez, Castro, Yamartino e Mas; Boselli.

Assim como o Fortaleza está mal no Brasileirão, hoje segurando a lanterna, o Estudiantes também vive mau momento na Superliga Argentina: depois de um bom começo, perdeu os últimos três jogos, para Independiente, Newell’s Old Boys e Arsenal de Sarandí, e ocupa hoje a 18ª posição entre 28 equipes.

O jogo começa às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na região metropolitana de Buenos Aires. A arbitragem fica por conta com uruguaio Esteban Ostojich, auxiliado pelos compatriotas Carlos Barreiro e Pablo Llarena. No VAR estará o chileno Juan Lara.

PUBLICIDADE