Home Futebol Klopp, do Liverpool, surpreende com revelação sobre final: “Perder para o Real Madrid foi o menor problema”

Klopp, do Liverpool, surpreende com revelação sobre final: “Perder para o Real Madrid foi o menor problema”

Na final da Champions League, em Paris, os Reds, sob o comando do técnico alemão, perderam a segunda final do torneio para o Real

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

A final da Champions League entre Real Madrid e Liverpool, no último dia 28 de maio, ainda rende o que falar. Isso porque, Jürgen Klopp, técnico dos Reds, falou aos canais de comunicação da equipe pela primeira vez a respeito da derrota na decisão da competição, em Paris, com revelações surpreendentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador alemão comentou, portanto, que a derrota para o Real Madrid, por 1 a 0 – com gol do brasileiro Vinícius Júnior -, foi o menor de seus problemas.

Em resumo, passaram 40 dias desde a final da última Champions League. Contudo, problemas na organização da final e confusões, antes da partida, marcaram mais o confronto do que o jogo em si.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os imprevistos, antes de a bola rolar, ocasionaram, então, o atraso no início de Real Madrid x Liverpool. Em campo, o Real se consagrou campeão da principal competição europeia pela 14ª vez na história. Além disso, ganhou sua segunda final diante dos Reds: 2017/2018 e 2021/2022.

Revelação de Jürgen Klopp, do Liverpool, sobre a final com o Real Madrid

Aos canais oficiais do Liverpool, Klopp pela primeira vez destacou os detalhes da decisão perdida para os merengues no Stade de France. Desta forma, revelou detalhes da odisseia pela qual passou alguns de seus familiares, em Paris.

“Apenas alguns tiveram sorte, todos os outros, incluindo minha família, se envolveram nas brigas lá fora. Tudo estava muito mal organizado”, disse sobre as confusões que atrasaram o início do jogo.

PUBLICIDADE

Além disso, Klopp disse que são familiares mentiram para ele. Isso porque, os membros de sua família lhe disseram que estavam dentro do Stade de France, quando, na verdade, estavam no meio das brigas: “Mentiras necessárias, antes da partida mais importante da temporada.”

PUBLICIDADE

Diante de todo este cenário alarmante, Klopp destacou que a final perdida pelo Liverpool para o Real Madrid foi o menor dos problemas.

“Todas as coisas que aconteceram lá tornaram possível que o menor problema que tivemos naquela noite foi que perdemos”, reconheceu o técnico do Liverpool.

Explicou, também, que os eventos afetaram tanto sua esposa que ela não pôde comparecer à festa de fim de temporada que os Reds celebraram pelas ruas de Liverpool.

PUBLICIDADE

“Minha esposa ainda não estava pronta para a festa, estava exausta por tudo que a cercava”, completou Klopp, técnico do Liverpool.

Better Collective