Home Futebol Há 20 jogos sem atuar, Luan escancara como se tornou “pesadelo” para o Corinthians

Há 20 jogos sem atuar, Luan escancara como se tornou “pesadelo” para o Corinthians

Meia-atacante está fora dos planos do técnico Vitor Pereira

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Quem diria que, cinco anos depois de se tornar o Rei da América, Luan ficaria encostado. O medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Rio-2016 e campeão da Libertadores como craque da competição em 2017 vive no Corinthians uma situação que contrasta com o período de glória no Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A queda do desempenho de Luan começou a partir da não-convocação para a Copa do Mundo de 2018. Aos poucos, foi perdendo espaço na equipe gaúcha. Posteriormente, acabou vendido em 2019 ao Corinthians por R$ 29 milhões. Entretanto, se a torcida do Timão achava que o meia-atacante iria reencontrar seu melhor futebol em Itaquera, acabou se iludindo. Ele se tornaria um grande problema.

Neste sábado (2), o Corinthians levou uma equipe repleta de reservas e jogadores da base para o confronto com o Fluminense no Maracanã. Mesmo com os desfalques na derrota por 4 a 0 pela 15ª rodada do Brasileirão Série A e com um foco no jogo da volta contra o Boca Juniors, ainda assim Luan não foi relacionado por Vítor Pereira. Logo, foi o vigésimo jogo seguido em que não concentrou com os companheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois meses e meio sem ser relacionado

Desde 20 de abril, na partida com a Portuguesa-RJ em Londrina pela Copa do Brasil, que o camisa 7 não senta no banco de reservas. Foi no já distante fevereiro, pelo Campeonato Paulista, que o jogador foi titular pela última vez, diante do Botafogo-SP. Em três anos de Corinthians, foram apenas 11 gols em 80 jogos. Dessa forma, jamais teve uma grande sequência, atrapalhado por um histórico frequente de lesões. Luan recebe 700 mil mensais, um dos maiores vencimentos do clube.

Assim, o Corinthians chegou a negociar o empréstimo do atleta para equipes como Bahia, Sport e o próprio Grêmio. Contudo, as negociações não evoluíram. O contrato de Luan com a equipe paulista acaba somente em dezembro de 2023.

Better Collective