Home Futebol Luís Castro admite pressão no Botafogo: “exigência de ‘ganhar sempre”

Luís Castro admite pressão no Botafogo: “exigência de ‘ganhar sempre”

Glorioso ainda vive fase complicada na temporada, com projeto de John Textor sem embalar dentro de campo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A ‘era SAF’ no Botafogo não vem sendo inicialmente, ao menos dentro de campo, um grande sucesso. A equipe ainda não embalou dentro do Brasileirão Série A e também vem de derrota para o América-MG em sua primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Com a pressão da torcida por conta dos maus resultados já começa a ser sentida pela comissão técnica, com Luís Castro admitindo que existe dentro do Glorioso a ‘exigência de ganhar sempre’ por conta do projeto de John Textor. Em coletiva na última sexta-feira (1/7), o treinador declarou que quer fazer o time buscar sempre as vitórias, mas que às vezes não há como.

“As equipes que jogam para serem campeãs ganham quase sempre. Nós estamos tentando construir uma coisa para um dia ser isso. Embora eu, muitas vezes, ache que há uma exigência de ganhar sempre, a nossa também é ganhar sempre. Mas há dificuldades para que isso aconteça”, afirmou Castro.

PUBLICIDADE

Muitas das contratações botafoguenses da ‘era Textor’ ainda não conseguiram se firmar na equipe e também há lesões para lidar. Na derrota para o América-MG, Luís Castro não teve vários atletas, tanto que se referiu ao time que entrou em campo como o ‘Botafogo da Série B’. Tal problema também foi citado pelo treinador na coletiva.

“Está difícil. Você vai para os jogos com, pelo menos, oito ou nove jogadores do plantel fora. É difícil para qualquer equipe. Até para as equipes que querem ser campeãs. Vamos ver se a gente consegue recuperar alguns para o próximo jogo”, afirmou o treinador, referindo-se à partirda