Home Futebol Luis Henrique divide torcida do Flamengo: ‘Mistura de grosseria com genialidade’

Luis Henrique divide torcida do Flamengo: ‘Mistura de grosseria com genialidade’

Contratação do atacante que surgiu no Botafogo e causou polêmica ao recusar retorno ao Alvinegro gera controvérsia nas arquibancadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha, nem foi anunciado e já gera debates entre os torcedores do Flamengo. Ele está na França desde 2020 e é tido como uma peça de reposição para o astro Bruno Henrique, que se lesionou e só voltará a jogar no ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIdmR6VHhsMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do ge, o Rubro-Negro tenta um contrato de um ano e já teria feito uma oferta aos europeus. Os cariocas estão dispostos a pagar 6 milhões de euros (R$ 33 milhões), com opção de compra ao final do período, enquanto os Olímpicos pedem 8 milhões de euros (R$ 44,3 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um time que pode “melar” o negócio entre Flamengo e Olympique é o Nantes. Eles já teriam demonstrado interesse no negócio e teriam o apoio do clube de Marselha, que deseja que Luis Henrique se desenvolva no continente. Entretanto, mesmo com o impasse financeiro e a concorrência, os brasileiros estão confiantes em um “final feliz”.

Torcida reage a Luis Henrique no Flamengo

Quem não parece estar tão ansioso pela chegada do atacante é a parcela mais exigente da torcida rubro-negra. O astro que pode reforçar o time nesta janela foi descrito como um atleta que “mistura de grosseria com genialidade”. Segundo os comentários, o sentimento nas arquibancadas será “conflitante”.

Mas nem só de críticas vive a torcida do Flamengo. Um outro setor mais benevolente da Nação prefere dar um voto de confiança ao jogador que dispensou um retorno ao Botafogo para ouvir a proposta do rival. “Ponta com características parecidas com a do Bruno Henrique, algo que estamos carentes no elenco”, avaliou um aficionado.

PUBLICIDADE

Veja a repercussão:

PUBLICIDADE

Better Collective