O atacante Luis Suárez, ex-Barcelona e Atlético de Madrid, pode ter um destino alternativo na próxima temporada. Isso porque, o jogador entrou na mira de um clube não muito tradicional da Itália, mas que promete ser atuante na janela de transferências após investimento bilionário.
Trata-se do Monza, recém-promovido à Serie A Tim, mas que conta com o aporte financeiro Silvio Berlusconi, ex-investidor do Milan. De acordo com apuração de correspondentes locais, o executivo do clube, o também ex-Rossonero Adriano Galliani, teria entrado em contato com Luis Suárez e está preparando uma oferta pelo atacante.
Ainda segundo informações repassadas pela mídia italiana, Suárez também teria ouvido do executivo que ele está planejando um grande time para figurar na parte de cima da tabela do Campeonato Italiano e que irá atrás de outros nomes.
BOOM!
— Tancredi Palmeri (@tancredipalmeri) July 8, 2022
Berlusconi’s Monza have bid for Luis Suarez, and the Uruguayan is considering the offer according to SportItalia
O atacante uruguaio está livre no mercado desde o dia primeiro deste mês e tem ouvido propostas de clubes interessados. Recentemente, o jogador recusou uma oferta do River Plate, da Argentina. Ele teria como prioridade continuar no continente europeu.
Aos 35 anos, Luis Suárez vive um momento de baixa na carreira. Sua última temporada pelo Atlético de Madrid não foi das melhores e o clube não teria dado prioridade para renovar seu contrato. Em 45 jogos disputados, o jogador marcou 13 gols e deu três assistências. Números bem abaixo da média dos tempos de Barcelona.
Em declarações recentes a veículos de imprensa, Suárez tem dito que tem como prioridade ficar perto da família e, até por isso, chegou a conversar com o River Plate. O atacante, no entanto, teria descartado jogar no Brasil por conta do alto número de jogos e por ser mais distante do Uruguai.
No Monza, o atacante uruguaio teria um calendário mais tranquilo, uma vez que o time vai participar apenas dos campeonatos nacionais. O jogador também chegaria como principal contratação para a temporada. Até aqui, o clube já acertou 14 contratações, dentre elas, o brasileiro Marlon, e nomes conhecidos do futebol italiano, como os ex-Inter de Milão: Andrea Ranocchia e Stefano Sensi.

