Lutador de boxe tailandês tem morte decretada após nocaute
Pugilista recebeu uma forte cotovelada na mandíbula e ao cair bateu com a cabeça na lona; A equipe médica atestou morte cerebral
Reprodução
O lutador Phanphet Phandugchai teve morte cerebral diagnosticada em Bangkok, na Tailândia. O atleta sofreu um nocaute na última sexta-feira (15), em luta contra o francês Anthony TFC Muay Thai.
No confronto, Phandugchai recebeu uma forte cotovelada na mandíbula e ao cair bateu com a cabeça na lona, o que ocasionou uma hemorragia cerebral.
De acordo com o jornal Thai Rath, o quadro do tailandês é irreversível. Ele está em ventilação mecânica na UTI e a sua família autorizou a suspensão das medicações.
“A mãe e a esposa deram consentimento para que ele parasse de ser tratado com estimulantes. No entanto, ele ainda está usando o ventilador para respirar. Estamos esperando por um milagre”, disse um membro da família.
Outra tragédia no boxe
Phanphet Phandugchai integrava a seleção tailandesa de Muay Thai, que é o boxe desenvolvido no seu país. O atleta tem em seu currículo uma medalha de prata nos jogos da SEA, que foram realizados nas Filipinas em 2019.
Essa não é a primeira tragédia relacionada ao esporte em 2022. Em junho, o sul-africano Simiso Buthelezi começou a golpear o ar após ficar desnorteado no ringue. O atleta, que praticava o boxe inglês, teve um sangramento no cérebro e veio ao óbito dias após a luta.
Clique aqui e saiba tudo sobre o mundo das lutas

