Home Extracampo Luva de Pedreiro: Liminar de ex-empresário impede nome e contrato de serem mencionados na Globo e Record

Luva de Pedreiro: Liminar de ex-empresário impede nome e contrato de serem mencionados na Globo e Record

A ação irritou o atual empresário de Iran Ferreira, Falcão, que destaca que seu cliente está sofrendo uma censura

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Luva de Pedreiro trocou de empresário, recentemente, por conta de divergências com seu ex-agenciador. Falcão, a lenda do futsal, é o novo empresário do influencer digital do interior da Bahia.

PUBLICIDADE

Neste domingo (03), entrevistas com Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, foram veiculadas na TV Globo e na Record TV. Contudo, o ex-empresário do influencer digital, Allan Jesus, conseguiu uma liminar na justiça que irritou Falcão.

Isso porque, a liminar impede a citação do nome de Allan e detalhes do contrato entre ele e o Iran Ferreira.

PUBLICIDADE

As entrevistas tiveram exibições no Domingo Espetacular, da Record TV, e no Fantástico, da TV Globo, mas precisaram de edições adicionais.

“Não é possível que chegou liminar na Globo e na Record para cortar ‘tais assuntos’ das reportagens”, escreveu Falcão em suas redes socias, na legenda de uma publicação com um “x” vermelho na boca do Iran Ferreira, na representação de suposta censura.

Roberto Cabrini confirma liminar do ex-empresário do Luva Pedreiro

Cabrini entrevistou Luva de Pedreiro em Pernambuco, na região metropolitana de Recife, para onde o influencer digital mudou recentemente. Contudo, o jornalista da Record TV destacou que pretende divulgar o trecho que cita o empresário após o fim da pendência judicial.

“Em virtude de uma liminar conseguida na Justiça por esse mesmo empresário cujo nome não iremos mencionar, estamos impedidos de falar desse impasse e exibir entrevistas sobre o assunto, o que será feito quando não existir mais entraves judiciais”, revelou Roberto Cabrini.

PUBLICIDADE

Falcão, durante o bate papo, destacou, então, o tamanho da responsabilidade que lhe foi, portanto, confiada pela família do Luva de Pedreiro.

“Para mim, ele representa a essência do brasileiro. Ele e a família me escolheram pra ajudar. Vou fazer o melhor possível para que ele possa dar bem. Agora esta em boas mãos. Ele já é uma maquina, só precisa ser livre pra fazer tudo que ele quiser“, disse Falcão.

“Um cara desse é um ídolo pra mim. Confio nele, ele me salvou”, revelou o influencer digital sobre o ex-atleta.

 

PUBLICIDADE

O ex-empresário do Luva de Pedreiro, Allan Jesus, conseguiu a liminar por meio da juíza Maria Cristina de Brito Lima. Allan alega, portanto, que vem recebendo ameaças nas redes sociais.

A TV Globo, por sua vez, destacou que entende que a liminar viola a liberdade de imprensa; no entanto, a emissora a cumpriu e não revelou os detalhes do contrato.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial