Home Mercado da Bola Manchester City anuncia contratação de Kalvin Phillips, ex-Leeds, para substituir Fernandinho

Manchester City anuncia contratação de Kalvin Phillips, ex-Leeds, para substituir Fernandinho

Equipe inglesa foi ao Mercado da Bola em busca de uma reposição da vaga deixada pelo volante brasileiro

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Manchester City anunciou, de forma oficial, na manhã desta segunda-feira, dia 4 do mês de julho, a contratação de Kalvin Phillips, que estava na equipe do Leeds, também da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Segundo a emprensa local, os Citizens pagarão uma quantia no valor de 48 milhões de euros, cerca de R$ 267,5 milhões na cotação atual, ao Leeds United pela transferência.

No entanto, o número final pode atingir a marca dos 58 milhões de euros contando com bonificações. Confira o anúncio oficial no Twitter do Manchester City:

PUBLICIDADE

O jogador assinou um vínculo de seis temporadas com a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola. Com isso, o seu contrato valerá até o mês de junho do ano de 2028.

No Manchester City, o atleta vestirá a camisa 4. O anúncio da contratação do volante foi feito logo depois de ser confirmada a saída do atacante brasileiro Gabriel Jesus, que foi para o Arsenal.

Conheça um pouco sobre Kalvin Phillips, novo reforço do Manchester City

O meia fez toda a sua carreira vestindo as cores da equipe do Leeds United, desde as categorias de base. Sob o comando do técnico argentino Marcelo Bielsa, ele teve destaque na equipe principal.

PUBLICIDADE

Com boas atuações dentro de campo, Phillips se tornou peça importante também na seleção inglesa. Ele é convocado com frequência pelo técnico Gareth Southgate.

Desde o ano de 2020, ele vem integrando a lista de convocados pelo técnico da Inglaterra, inclusive fazendo parte do elenco vice-campeão da Eurocopa. Kalvin Phillips é o quarto reforço confirmado pela equipe do Manchester City.

PUBLICIDADE