A camisa sete do Manchester City tem novo dono. O português João Cancelo vai assumir o número, que estava vago desde a saída de Sterling do time. A informação foi divulgada pelo Twitter dos Cityzens e da Seleção, com uma foto do polivalente lateral fazendo um gesto com a mão no ouvido.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, João Cancelo deu suas primeiras palavras como novo camisa sete. O lateral, que atua na direita e na esquerda, falou da mística em relação ao número e projetou sucesso com a nova camisa.
“Este é um número especial para mim, é o aniversário da minha mãe e também o número favorito dela. Resolvi escolher esse número porque me traz sorte e espero que traga sorte também para o time, então este ano ganhamos muitos títulos”, disse.
🇵🇹 JOÃO CANCELO 7⃣https://t.co/jr71iv03vu
— Manchester City (@ManCityPT) July 19, 2022
O número era ocupado anteriormente no Manchester City por Raheem Sterling, que saiu do clube nesta janela de transferências negociado junto ao Chelsea. O atacante inglês fez uma bela trajetória com a camisa dos Cityzens e, ao longo de sete temporadas, disputou 337 jogos, marcou 131 gols e distribuiu 94 assistências.
João Cancelo, atual detentor da sete, vestia antes a 27. O sete, aliás, era seu número favorito. Ele vestiu a camisa por outros clubes que passou, como Inter de Milão e Valência. No Benfica, ele vestiu a número 70.
Além de Sterling, outros grandes nomes do Manchester City vestiram a camisa sete, a exemplo de Georgi Kinkladze, Stephen Ireland, David White, Peter Barnes, Mike Summerbee e Robbie Fowler.
Apesar da escolha de Cancelo, no entanto, o número normalmente não é utilizado por defensores. Na Inglaterra, aliás, é comum que laterais, posição do português, utilizem os números 2 e 3. O sete, por sua vez, geralmente é utilizado por atacantes.

