Home Futebol Representantes do Manchester United são vistos em Barcelona para contratação de craque

Representantes do Manchester United são vistos em Barcelona para contratação de craque

Possível transferência do jogador para os Red Devils pode ajudar na permanência de Cristiano Ronaldo na Premier League

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Dois representantes do Manchester United foram vistos em Barcelona, nesta segunda-feira (11), para tratar da negociação com o volante Frenkie De Jong. Essa foi a segunda vez em menos de sete dias que os agentes dos Red Devils viajaram à Espanha para tratar com o gigante da Catalunha sobre o negócio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhb05VVXdkeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

As imagens vazadas pelo jornalista Gerard Romero mostram Richard Arnold e John Murtough saindo lado a lado de um estabelecimento na cidade. O CEO e o diretor de futebol do clube da Premier League, respectivamente, estão confiantes com o andamento das conversas com o comitê barcelonista.

PUBLICIDADE

De acordo com o repórter Reshad Rahman, três representantes da cúpula do Barcelona compareceram à reunião hoje. Foram eles Mateu Alemany (diretor de futebol), Rafa Yuste (vice-presidente) e Jordi Cruyff (diretor esportivo). Os dirigentes culés esperam resolver a situação de De Jong nesta semana.

PUBLICIDADE

“As coisas estão esquentando”, disse uma fonte interna do clube a Romero, sobre a possível contratação do holandês. E caso seja acertada a ida do jogador à Inglaterra, ele se tornaria o principal reforço dos Red Devils para a próxima temporada. Antes dele, chegaram o técnico Erik Ten Hag, o atacante Martial (volta de empréstimo) e o lateral Malacia.

Contratação pode fazer Cristiano Ronaldo ficar

O eventual acordo com De Jong poderia ajudar indiretamente na permanência de Cristiano Ronaldo no Manchester United. Liberado de parte da pré-temporada, o camisa sete teria pedido para sair pois, entre os motivos dados, ele estaria insatisfeito com a atuação do time no mercado. Com o reforço do holandês, o cenário tem chances de mudar.

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, não queria negociar o volante, mas teria mudado de ideia após desdobramentos recentes. Segundo afirmou em entrevista, a possível transferência do atleta poderia significar mais dinheiro nos cofres e, consequentemente, mais reforços. Além disso, o próprio jogador teria o desejo de sair.