Home Futebol Manchester United: Cristiano Ronaldo no Atlético de Madrid dependeria de “condições” para acontecer

Manchester United: Cristiano Ronaldo no Atlético de Madrid dependeria de “condições” para acontecer

Atlético de Madrid pode ter que dispensar dois jogadores para Cristiano Ronaldo, o que inclui um centroavante que não se adaptou ao clube

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United é um fato cada vez mais provável na Inglaterra. Existem rumores de que CR7 tenha como destino o Atlético de Madrid, entretanto, o presidente do clube britânico chegou a dar declarações antagônicas. Na primeira ocasião foi dito que uma contratação do português seria “inviável” e em outra entrevista, o dirigente afirmou que “nada deve ser descartado”.

PUBLICIDADE

Para ter o craque no elenco, o Atlético de Madrid dependeria de uma série de condições. De acordo com publicação do jornal inglês The Sun, os espanhóis teriam que criar uma margem salarial suficiente para que o clube possa arcar com o peso do nome Cristiano Ronaldo. O ingresso do português poderia garantir um grande impacto comercial com vendas de camisas.

O negócio também causaria a saída de dois jogadores do Atlético de Madrid, que seriam forçados a abandonar o elenco devido ao aperto na folha salarial. O centroavante Alvaro Morata, que não se adaptou ao clube, seria um dos cotados para deixar a equipe.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o The Sun, Cristiano Ronaldo aceitaria abaixar o seu salário para firmar um contrato. Outros clubes especulados para acolher o jogador são Chelsea e Bayern de Munique, porém o segundo já descartou um possível contrato.

Por fim, alguns motivos podem pesar contra a decisão de Cristiano Ronaldo em assinar com o Atlético de Madrid. CR7 deixaria de ser admirado pela torcida do Real Madrid ao estar em um clube rival e esse atrito poderia repercutir também nas arquibancadas do Atlético.