Disciplina, correção de erros, cautela, controle da equipe e atenção aos detalhes. Essas são as marcas iniciais do trabalho de Erik ten Hag no Manchester United.
A jornalista Melissa Reddy acompanhou os Red Devils nos amistosos de pré-temporada e destacou esses pontos como características principais do time comandado pelo novo treinador do United, em reportagem publicada pela Sky Sports, nesta segunda-feira (25).
Segundo ela, ten Hag tem total domínio da situação e conduz tanto os compromissos midiáticos do clube quanto o “espaçamento exato dos cones durantes os treinos”.
Além disso, revelou que não há silêncio nos momentos em que os jogadores “não alcançam seus altos padrões”.
Atenção aos erros depois das partidas
De acordo com Melissa, o apontamento de erros se tornou uma das características do trabalho de ten Hag depois das partidas do Manchester United.
Sobre isso, a jornalista frisou o ocorrido na partida contra o Aston Villa, no último sábado (23), quando a equipe levou um gol de empate no último minuto dos acréscimos. Segundo ela, o acontecimento não passou despercebido e os jogadores foram repreendidos após o jogo.
A partida terminou em 2×2.
Jogadores do Manchester United aceitaram os padrões impostos por ten Hag
Embora as regras possam parecer “duras”, os jogadores do Manchester United acataram rapidamente os padrões estabelecidos pelo novo treinador.
À Sky Sports, o meia Bruno Fernandes enfatizou que Erik ten Hag “explica muito bem o que quer”. Por isso, “quem não fizer o que ele exige, será punido”, disse o jogador.
“Quando você fala sobre disciplina, é sobre isso. Ele é muito claro, então, não há como escapar”, acrescentou.
Ao que tudo indica, o trabalho do novo técnico está sendo muito apreciado entre os dirigentes e funcionários do clube.
Conforme revela a jornalista, as pessoas mais antigas do United afirmaram que, desde a aposentadoria de Alex Ferguson, não houve um trabalho tão cristalino e investimento emocional na equipe.

