Home Futebol Mancini diz que América-MG foi ‘sonolento’ em derrota para o Red Bull Bragantino

Mancini diz que América-MG foi ‘sonolento’ em derrota para o Red Bull Bragantino

Coelho foi derrotado no Independência pelo clube paulista no domingo (17) pelo Brasileirão Série A; treinador culpou ‘desgaste’ pelo resultado

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O América-MG não conseguiu manter o embalo após a classificação na Copa do Brasil sobre o Botafogo. No domingo a equipe mineira foi derrotada pelo Red Bull Bragantino em pleno Independência por 3 a 0 e perdeu a chance de conseguir ficar fora da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Vagner Mancini, o resultado teve influência do desgaste relativo ao jogo contra os cariocas no meio de semana, que fora vencido pelo Coelho. Vendo um time ‘sonolento’ em campo em diversas ocasiões durante o jogo, o treinador analisou o tropeço sofrido para o Massa Bruta e se colocou como o ‘responsável’ pelo resultado.

“Tem até uma grande responsabilidade minha nisso, porque fui eu que optei por escalar quase que a mesma equipe de quinta-feira. Eu vi movimentos lentos, um time sonolento”, declarou Mancini após a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLa2tOdHdBTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Não estávamos no nível de concentração do Bragantino, tanto é que, com sete minutos, a gente tinha tomado dois gols, em lances que normalmente a gente não tomaria pela solidez defensiva que o América vinha mostrando. A equipe não se recuperou fisicamente e emocionalmente para o jogo de hoje”, completou o treinador americano.

A semana do América-MG terá dois jogos importantes pelo Brasileirão Série A, contra Palmeiras e Atlético-GO. Assim como na última semana, pouco tempo para recuperar e treinar os atletas para tentar tirar o Coelho do Z-4 ao final do primeiro turno.

PUBLICIDADE

“Temos que montar um time forte para jogar contra o Palmeiras, porque é um jogo importante, assim como é o contra o Atlético-GO. Não dá para montar uma equipe na quinta e outra no domingo. Terei que escolher cinco ou seis atletas, formar uma base e rodar uns quatro, que é para que a gente tenha energia nos jogos. E também rezar e torcer para que ninguém mais se lesione”, afirmou Vagner Mancini.

PUBLICIDADE

Better Collective