O América-MG é um dos oito times que ainda buscam o título da Copa do Brasil. A equipe mineira venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira no estádio Nilton Santos e garantiu a chance de estar nas quartas de final da competição.
A empolgação pela vaga é tanta que o técnico Vagner Mancini vislumbra algo maior para o Coelho: a chance de ser campeão do torneio. Após vencer o time carioca, o treinador americano afirmou não ver qualquer empecilho para que seu time possa ter a chance de sonhar em um título inédito.
Acordei mas sigo pensando nela: a classificação da noite anterior! 💭🤩
União, comprometimento e muita alegria em campo! Esse é o #Coelhão na @CopadoBrasil!!! 💪🏿💪🏿
📸 Mourão Panda / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/CYqLVd3v5y
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) July 15, 2022
“Dá pra sonhar (com título), né? Porque, ao longo da competição, várias equipes que não eram favoritas chegaram ao título. Então, eu acho que, neste momento, a gente tem o direito de sonhar. Se a gente vai chegar até lá ou não é outra história. Depende daquilo que acontecer nos jogos”, declarou Mancini.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0eTN3dmNoNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
<
Mas para que o América-MG mantenha seu sonho firme, terá de esperar até a terça-feira (19) para saber quem será o rival das quartas de final. Mancini alertou que, independente do adversário, o time terá que voltar a enfrentar as dificuldades naturais do torneio. No entanto, mantém firme a confiança de que sua equipe poderá fazer uma boa campanha.
“Não dá para escolher, né? Porque ficaram oito times só, os oito melhores. Daqui para a frente, vamos ter as mesmas dificuldades que foram enfrentadas até agora. Após o sorteio da terça-feira, o América vai ter que entrar em campo e mostrar o porquê da gente chegar longe na competição, que é um direito que todas as equipes tem”, ressaltou.

