Home Futebol Mancini vê América-MG com chances de ganhar Copa do Brasil: “Temos o direito de sonhar

Mancini vê América-MG com chances de ganhar Copa do Brasil: “Temos o direito de sonhar

Coelho derrotou Botafogo nesta quinta-feira (14) para se classificar para às quartas de final da Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O América-MG é um dos oito times que ainda buscam o título da Copa do Brasil. A equipe mineira venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira no estádio Nilton Santos e garantiu a chance de estar nas quartas de final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A empolgação pela vaga é tanta que o técnico Vagner Mancini vislumbra algo maior para o Coelho: a chance de ser campeão do torneio. Após vencer o time carioca, o treinador americano afirmou não ver qualquer empecilho para que seu time possa ter a chance de sonhar em um título inédito.

PUBLICIDADE

“Dá pra sonhar (com título), né? Porque, ao longo da competição, várias equipes que não eram favoritas chegaram ao título. Então, eu acho que, neste momento, a gente tem o direito de sonhar. Se a gente vai chegar até lá ou não é outra história. Depende daquilo que acontecer nos jogos”, declarou Mancini.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0eTN3dmNoNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

Mas para que o América-MG mantenha seu sonho firme, terá de esperar até a terça-feira (19) para saber quem será o rival das quartas de final. Mancini alertou que, independente do adversário, o time terá que voltar a enfrentar as dificuldades naturais do torneio. No entanto, mantém firme a confiança de que sua equipe poderá fazer uma boa campanha.

PUBLICIDADE

“Não dá para escolher, né? Porque ficaram oito times só, os oito melhores. Daqui para a frente, vamos ter as mesmas dificuldades que foram enfrentadas até agora. Após o sorteio da terça-feira, o América vai ter que entrar em campo e mostrar o porquê da gente chegar longe na competição, que é um direito que todas as equipes tem”, ressaltou.

Better Collective